Herbert Burns conquista cinturão em evento de grappling nos EUA

Herbert subiu de categoria e finalizou adversário para faturar o cinturão do NAGA

Enquanto aguarda a marcação de sua próxima luta pelo One Championship, maior evento de MAMA da Ásia, Herbert Burns continua colecionando bons resultados nos torneios sem kimono. Depois de faturar o Miami Open de Jiu-Jitsu no mês passado, quando finalizou dois adversários para ficar com a medalha de ouro, o faixa-preta de Jiu-Jitsu voltou a competir no último sábado, dia 10 de junho, em Jacksonville, na Flórida, e se deu bem.

Herbert faturou o cinturão do NAGA (North American Grappling Association) na categoria até 77kg após finalizar seu adversário com uma chave de panturrilha. “Estava inscrito na divisão até 70kg, mas como não tinha adversários, subi de peso. Finalizei rápido a minha luta, em menos de um minuto, para ficar com o cinturão”, contou o irmão de Gilbert Durinho.

Sobre Herbert Burns

Herbert “The Blaze” Burns é lutador de MMA desde 2012 e atua na categoria peso pena (até 66kg) do One Championship, considerado o maior evento de MMA da Ásia. Faixa-preta de Jiu-Jitsu, ele possui um cartel de sete lutas e seis vitórias, sendo quatro delas por finalização ainda no primeiro round. Natural de Niterói, município do estado do Rio de Janeiro, Herbert, 28 anos, é irmão do lutador do UFC Gilbert “Durinho” Burns.

Categorias
Wrestling




Relacionados