Aline Silva capa
Aline Silva busca sua segunda medalha no torneio que, neste ano, será realizado dia 21 de agosto em Paris (FRA) – Foto: Aline Bassi/Balaio de Ideias

Aline Silva finaliza preparação para Mundial de Luta Olímpica em Cubatão (SP)

Contagem regressiva de 30 dias para o Mundial de Luta Olímpica, marcado para 21 de agosto em Paris (FRA). Medalha de prata em 2014, a brasileira Aline Silva está treinando firme e forte no Sesi Cubatão focada em mais uma conquista inédita para o país na modalidade. E para finalizar a preparação para o principal desafio da temporada com bastante êxito, em agosto a atleta contará com a ajuda da canadense Leah Ferguson, assistente técnica do programa de wrestling de Winnipeg.

”Estou me preparando o melhor que posso para colocar o Brasil no pódio novamente.O Canadá é uma das grandes potências na luta olímpica atual e a Leah já havia me ajudado durante o treinamento intensivo para o Panamericano da modalidade, no qual conquistei o vice-campeonato continental. Esse intercâmbio com profissionais do exterior é fundamental para continuar evoluindo e agradeço imensamente ao COB e ao Sesi-SP por contribuírem para que esse suporte técnico fosse viabilizado. Certamente são detalhes como esse que fazem a diferença na vida de um atleta de alto rendimento”, contou Aline, que atualmente figura na sétima colocação do ranking mundial da categoria até 75kg.

A canadense desembarca no Brasil dia 4 de agosto e fica até o dia 19, quando Aline embarca para França. A escolha pela Baixada Santista como base de treino também não foi por acaso. O Sesi-SP estendeu seu programa de formação de novos talentos para a região com o objetivo de tornar a unidade um centro de referência em lutas, já que no local, além da luta olímpica, concentra equipes de judô e karatê.

“As aulas de luta olímpica são gratuitas, visando justamente o fomento do esporte. E só aparecer e se inscrever! É muito bom ver a garotada se interessando e estar ali do lado acompanhado o desenvolvimento das futuras gerações”, lembrou Aline.

Aline Silva é dona do melhor resultado nacional na história da luta olímpica. Em 2006 conquistou a inédita medalha de prata no Mundial Júnior e em 2014 sagrou-se vice-campeã mundial sênior na categoria até 75kg. A atleta ainda tem no currículo duas medalhas em Jogos Pan-Americanos (Guadalajara2011 e Toronto2015), dois ouros em Mundiais Militares, 12 títulos em campeonatos brasileiros e 10 em campeonatos paulista, entre outros resultados expressivos.

Categorias
Wrestling

Relacionados