Adoniran Santos nocauteia Felipe Machado e conquista o cinturão até 60kg – Foto: Márcio Valle

Reviravoltas espetaculares marcam disputas de cinturão na Copa Boxe Tailandês 10

No último sábado, dia 20 de maio, a cidade de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, recebeu a décima edição da Copa Boxe Tailandês, e com um bom público, que lotou as arquibancadas do Complexo Esportivo Ney Braga, foram oito lutas profissionais, três com cinturão em disputa, combates amadores e muita competitividade entre os atletas nas regras do Muay Thai.

Na luta principal, Tiago Baader e Márcio William fizeram a melhor luta do evento e certamente uma das melhores do ano no país. O atleta da SantaFé Team, de Curitiba, tinha o atleta do Glory FC, Jonathan Oliveira em seu córner e começou melhor o duelo. Mas o atleta catarinense da Master Fight Team conseguiu impor seu jogo, aplicando um nocaute fulminante no quarto round e conquistando o título para a cidade de Joinville, em Santa Catarina.

No co-evento principal, Felipe Machado, atleta de São José dos Pinhais, tinha a torcida a seu favor frente a Adoniran Santos, de Florianópolis. O atleta da Punhos de Aço começou melhor que seu oponente, vencendo os dois primeiros rounds. Mas a fama de nocauteador do atleta da Thai Brasil não era em vão, e Santos nocauteou o paranaense no terceiro round.

A disputa de título entre André Silva e Luiz Gustavo foi repleta de emoção do início ao final. André Silva, que representa a equipe Chute Boxe / The Rock iniciou o duelo sendo surpreendido pelo ponta-grossense da Arena Fight. Silva dava indícios que não iria terminar a luta de pé, mas aplicou uma reviravolta fantástica, nocauteando seu oponente no terceiro round.

Nas lutas amadoras do card preliminar, o destaque ficou por conta do atleta Carlos Henrique, da Rasthai Temple e Erivelton Lobo, da SantaFé Team. A melhor luta amadora foi entre Jander Cavalheiro e Loibe Neto.

Confira os resultados da Copa Boxe Tailandês 10

DISPUTAS DE CINTURÃO

65 Kg: André Silva (Chute Boxe/The Rock) nocauteou Luiz Gustavo (Arena Fight Team) no terceiro round.

60 Kg: Adoniran dos Santos (Thai Brasil/SC) nocauteou Felipe Machado (Punhos de Aço Gym) no terceiro round.

70 Kg: Tiago Baader (Master Fight Team/SC) nocauteou Marcio Willian (Santa Fé Team) no quarto round

MUAY THAI PROFISSIONAL

65 Kg: Edson Lima (TT/ Guaratuba/Itapoá) nocauteou Elvis Santos (Chute Boxe/The Rock ) no segundo round.

67 Kg: Pedro Teixeira (World Strong) venceu Vilmar Correia (Hemmers Gym) por decisão dividida dos árbitros.

75 Kg: Vander Guarais (Chute Boxe/Dark Spartan) venceu Adenilson Fernandes (Fight Lab Muay Thai) na decisão divida dos árbitros.

75 Kg: Marco Aurélio (Teixeira Team/Pontal do Paraná) nocauteou Dionathan Santos (WS/Fazenda Rio Grande) no segundo round.

77 Kg: Leonardo Felipe Silva (Thai Club Team) nocauteou Plínio Souza (Master Fight Team) no segundo round

MUAY THAI AMADOR

65 Kg: Gustavo Lourenço (Free Spirit) venceu Diego Ricardo “Digo” (SB Muay Thai) por decisão unânime dos árbitros.

61 Kg: Carlos Conceição (Thai Brasil/SC) venceu Gabriel Guedes (Thai Club Team) por decisão unânime dos árbitros.

65 Kg: Rafael Moreira “Lagarto” (King Star) venceu Mike Nunes (Noguchi) por decisão unânime dos árbitros.

60 Kg: Carlos Henrique (Rasthai Temple) venceu Bruno Andrio (American Beach Muay Thai) por decisão unânime dos árbitros.

75 Kg: Paulo Rosa (Noguchi) venceu Carlos Borracha (Master Fight Team) na decisão dividida dos árbitros.

70 Kg: Jhonatan Calixto (Free Spirit) nocauteou Carlos Alberto (Master Fight Team) no primeiro round.

67 Kg: Erivelton Lobo (Santa Fé Team) venceu Everson “Vilsinho” (American Bech Muay Thai) por decisão unânime dos árbitros.

61 Kg. Loibe Neto (Empire MMA) venceu Jander Cavalheiro (TT / Praia de Leste) no round extra por decisão dividida dos árbitros.

Categorias
Muay Thai




Relacionados