treino_vuvuzela_021
Foto: Renato Nogueira/FotoNaLuta

Marcos Vuvuzela vai em busca de novo cinturão

Atleta da Imperial Muay Thai busca subir no ranking do Portuários Stadium para disputar outro título.
treino_vuvuzela_016

Foto: Renato Nogueira/FotoNaLuta

Consagrado no Muay Thai, Marcos Vuvuzela terá mais um grande desafio na carreira, o atleta de 24 anos enfrentará Alex Diaz na 1ª edição do evento AMTI Champions, que será realizado dia 12 de agosto em uma das principais Arenas de Muay Thai do Brasil, o “Portuários Stadium”, localizado na cidade de Santos, em São Paulo.

O atleta das equipes Imperial Fight Muay Thai e Brazilian Top Team fala sobre a expectativa para o próximo confronto.

“Estou muito motivado para minha próxima luta, estou bem confiante. O meu adversário é muito forte e duro, Mas estou treinando duro com meu Treinador Rodney Costa e todos meus parceiros de equipe da Imperial Fight e Brazilian Top Team, e vou chegar muito bem preparado para proporcionar uma grande guerra e dar um show para o público”, disse Marcos Vuvuzela, que também falou sobre sua preparação.

“Minha preparação está a mil. Estou treinando de tal forma como nunca havia treinado. Evolui muito tecnicamente, estou praticamente um novo lutador. Creio que vou chegar muito bem preparado tecnicamente fisicamente e psicologicamente”, disse.

Marcos Vuvuzela é nascido em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, mas foi criado na Rocinha, Zona Sul da Cidade Maravilhosa, e aos 24 anos tem 21 lutas em seu cartel com 16 vitórias, sendo cinco por nocaute, e cinco derrotas. Em 2016, o atleta da Imperial Fight Muay Thai se sagrou campeão mundial de Muay Thai na Tailândia pela WMO (World Muay Thai Organization). Atualmente, Marcos ocupa a quarta colocação da categoria até 57kg do Portuários Stadium e também já foi campeão de eventos como a Copa Titanium e Open Meriti, além do título carioca da Liga Carioca de Muay Thai. Vuvuzela fala um pouco sobre sua carreira.

“Até hoje todas as minhas lutas foram difíceis, nunca peguei luta fácil, principalmente nas lutas que disputei títulos, entre todas elas o título que mais me marcou foi a conquista do Mundial que disputei em 2016 na Tailândia e me sagrei campeão. Lutar em outro país não é fácil, ainda mais na Tailândia, onde o nível é muito alto. Hoje tenho o foco de me tornar campeão do principal Stadium de Muay Thai do Brasil, que é o Portuários Stadium, hoje ocupo a quarta colocação, mas estou trabalhando firme todos os dias para realizar esse sonho”, disse Marcos Vuvuzela que também tem o sonho de poder viver do esporte.

“Como todo lutador sonho em um dia viver apenas do esporte e poder dar uma estabilidade financeira para minha família”, disse.

Além de Marcos Vuvuzela, a Imperial Fight Muay Thai entra em ação no AMTI com Matheus Farias. Vuvuzela falou sobre a participação de seu companheiro de equipe.

“Fiquei muito feliz ao saber que meu companheiro de treino Matheus Farias também estaria no card. Ele é um lutador muito técnico e agressivo, tem tudo para se destacar na categoria e essa é uma excelente oportunidade para ele mostrar o trabalho que vem fazendo com seu treinador Rodrigo Stoch, e se Deus nos permitir voltaremos para o Rio com as vitórias”, disse.

treino_vuvuzela_066

Foto: Renato Nogueira/FotoNaLuta

treino_vuvuzela_048

Foto: Renato Nogueira/FotoNaLuta

treino_vuvuzela_073

Foto: Renato Nogueira/FotoNaLuta

treino_vuvuzela_003

Foto: Renato Nogueira/FotoNaLuta

Categorias
EsportesLutasMuay Thai

Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This