Garoto prodígio da Pelé Team, Anthony Davi é Campeão Sul Brasileiro de Muay Thai 2017

Anthony Davi Kuakoski da Silva, ou simplesmente Anthony Davi. Com apenas 13 anos, o garoto vem se destacando nos eventos amadores na região sul do Brasil, incluíndo a mais recente conquista, o cinturão Sul Brasileiro de Muay Thai, evento organizado pela CMTB (Confederação de Muay Thai do Brasil) que aconteceu no último domingo, dia 19 de novembro em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

Anthony treina Muay Thai há quatro anos por incentivo dos pais por estar acima do peso na época. Seu pai é o líder da Pelé Team em Santa Catarina, Daniel Kuakoski, o qual também é o ídolo de Anthony.

“Ele que me apresentou a esse esporte e sou muito grato por isso”, comenta o jovem que já soma oito lutas amadoras e está invicto na carreira.

Daniel Kuakoski dá a sua visão sobre o filho e também atleta e projeta o futuro.

“Como pai fico orgulhoso de ter um filho assim. Como treinador, vejo um atleta disciplinado e aguerrido focado nos objetivos. Vejo ele lá na frente como um dos melhores da sua categoria”.

Anthony fez três lutas durante o Sul Brasileiro e comenta sua estreia nesse tipo de competição.

“Essa foi a minha primeira vez que participei de um evento assim e só peguei caras duros mas graça a Deus eu consegui me sair superior aos os meus adversários e trouxe o título de campeão sul brasileiro para minha equipe”.

O atleta sonha alto em um dia poder estar no UFC e conta quem são seus ídolos no maior evento de MMA do planeta.

“Tenho o sonho de estar no UFC e meus ídolos são Dominick Cruz e TJ Dillashaw”.

Outros atletas da Pelé Team também participaram da Copa Sul Brasileiro de Muay Thai 2017. Enzo Matheus fez três lutas e ficou com o vice-campeonato; Lucas Bacile foi derrotado na preliminar e Paula Luiza “Estrelinha” foi campeã por W.O., já que não tinha adversária de sua categoria na disputa.

Categorias
Muay Thai




Relacionados