RJMTS_Resumo_034 – Copia
Foto: Renato Nogueira/FotoNaLuta

Atletas Time To Fight em viagem para Tailândia

Gustavo Mendes e Arnaldo Mickey vão para Tailândia aprimorar técnicas e encarar novos desafios
RJMTS_Resumo_033 – Copia

Foto: Renato Nogueira/FotoNaLuta

O ano de 2018 ficará marcado com novas etapas nas vidas de dois lutadores profissionais do Muaythai. Visando novas metas em suas carreiras, Arnaldo Mickey e Gustavo Mendes, da Equipe TIME TO FIGHT, enfrentarão desafios na Tailândia. Celeiro da modalidade, o país costuma sediar grandes campeonatos, que reúnem os melhores atletas da arte marcial e de diferentes nacionalidades.

Pertencendo à mesma equipe e treinador na Tailândia (PHUKET FIGHT CLUBE), Mendes já não é visitante no local de destino. Por ter vivenciado 5 anos no Sudeste asiático, o lutador acredita que essa será uma nova etapa para sua carreira, diferente da já passada: “Vivi intensamente toda cultura do país, conduta do esporte e sei que os atletas mais fortes competem por lá”. Já Mickey, em sua primeira presença no local, entende que essa experiência é importante para alavancar seu cartel de lutas e obter uma evolução técnica no seu estilo de combate: “Para muitos pode ser algo simples, mas para mim é um sonho se tornando realidade, nunca imaginaria que um ajudante de obras, morador de comunidade da Baixada Fluminense, estaria indo para o outro lado do mundo, passar uma temporada treinando e lutando o real Muaythai”.

Ambos casca grossa e amantes do esporte, cada atleta teve seu tempo cronológico diferente na introdução no mundo da luta. Aos 16 anos, Gustavo Mendes iniciou no kickboxing, se destacando no cenário nacional. Em sua segunda passagem na Tailândia, o lutador teve um invejoso cartel de 50 lutas disputadas, sendo elas nos maiores eventos locais: THAI FIGHT, MAX MUAY THAI, YOKKAO, MARATONA TOYOTA. Natural de Duque de Caxias, Mickey ingressou um pouco mais tarde, em relação a Mendes. Mas, isso não foi prejuízo nenhum para um atleta renomado do MMA. Logo se destacando no cenário nacional, Arnaldo fez 10 lutas nos mais renomados eventos como: Favela Kombat, Face to Face, Aspera, Batalha MMA, Skull Fighting Championship, entre outros e saindo vitorioso em muitos deles.

Logo no que se refere a expectativa, tende a ser uma das melhores: “Justamente por vivenciar uma experiência diferente e enfrentar os melhores, o rendimento tende a ser o mais importante e é o esperado.” afirma o responsável pelos atletas, Rafael Murruga.

Categorias
EsportesLutasMMAMuay Thai

Relacionados