Wilson Reis fará sua primeira luta após perder a disputa de cinturão para Demetrious Johnson – Divulgação UFC

Wilson Reis enfrenta Henry Cejudo no UFC 216

Após perder a disputa pelo cinturão do peso-mosca (até 57kg) para Demetrious Johnson, Wilson Reis já tem data para voltar a entrar em ação. O brasileiro terá pela frente Henry Cejudo pelo UFC 216, que acontecerá no dia 9 de setembro, em Edmonton, Canadá.

Wilson Reis é o quarto colocado na divisão e foi o último desafiante de Demetrious Johnson, o mineiro enfrentou o campeão dos moscas no UFC on Fox 24, que aconteceu em abril, e foi finalizado no terceiro round. Antes de lutar pelo cinturão, Wilson vinha de uma sequência de três vitórias consecutivas onde superou Dustin Ortiz, Hector Sandoval e Yuta Sasaki. Aos 32 anos o brasileiro soma 22 vitórias e sete derrotas em seu cartel.

Após a derrota para Demetrious Johnson, Wilson Reis vinha pedindo para encarar Joseph Benavidez ou Henry Cejudo, respectivamente primeiro e segundo colocados na divisão, e teve seu desejo atendido pelo UFC.

O brasileiro terá pela frente Henry Cejudo que ocupa a segunda do ranking, mas vem duas derrotas consecutivas onde foi superado por Joseph Benavidez e na disputa de cinturão foi nocauteado por Demetrious Johnson. O americano de raízes mexicanas se sagrou campeão olímpico de wresling nos Jogos de Pequim em 2008. Aos 31 anos, Cejudo soma 10 vitórias e duas derrotas em seu cartel.

Categorias
MMA




Relacionados