Volkan
Foto: Getty Images

Volkan Oezdemir afirma inocência

Foto: Getty Images

Ao menos, poderá lutar sem preocupações com o julgamento. O suiço Volkan Oezdemir será o desafiante ao cinturão da categoria peso meio-pesado do UFC, que atualmente, pertence ao norte americano Daniel “DC” Cormier, no co-main event do UFC 220, que será realizado no dia 20 de janeiro, na TD Garden Arena em Boston, Massachusetts, nos Estados Unidos.

Oezdemir envolveu-se em uma briga de bar no mês de agosto em Fort Lauderdale, na Flórida, onde supostamente espancou um homem e em novembro, chegou até a ser detido pelo xerife do Condado de Broward, e, de acordo com o Boletim de Ocorrência, Kevin Cohen, suposta vítima no caso, afirmou à Polícia que saiu do bar após receber informações de que seu amigo Sergio Sandoval havia apanhado após discutir com um homem e foi tirar satisfações e quando foi perguntar quem poderia ter agredido seu amigo, foi nocauteado assim como o ‘big friend’, e passou cerca de 14 minutos inconsciente, posteriormente, tendo sido levado ao hospital, onde foi constatado diversas lacerações em seu rosto e testemunhas, afirmaram que as agressões foram feitas pelo meio-pesado do UFC.

De acordo com o website “MMA Fighting”, que conversou com o advogado do lutador, Volkan compareceu nesta terça-feira (09) ao Tribunal de Circuito Judiciário do Condado de Broward e declarou-se inocente de todas as acusações vigentes no processo que será julgado no dia 22 de fevereiro.

Oezdemir, de 28 anos de idade, está sendo acusado pelo crime de agressão física, cujo pena máxima no Estado da Flórida, é de cinco anos de prisão.

Confira abaixo o card (Até o momento – sujeito a alterações) do UFC 220: Miocic vs. N’Gannou:

Stipe Miocic vs. Francis Ngannou – Pelo cinturão da categoria peso pesado do UFC;
Daniel Cormier vs. Volkan Oezdemir – Pelo cinturão da categoria peso meio-pesado do UFC;
Shane Burgos vs. Calvin Kattar;
Gian Villante vs. Francimar Bodão;
Thomas Almeida vs. Rob Font;
Alexandre Pantoja vs. Dustin Ortiz;
Abdul Razak Alhassan vs. Sabah Homasi
Gleison Tibau vs. Islam Makhachev
Kyle Bochniak vs. Brandon Davis;
Maryna Moroz vs. Jamie Moyle;
Arnold Allen vs. Enrique Barzola;
Dan Ige vs. Julio Arce.

Por Dario Ferrari

Categorias
MMA

Relacionados