skaus2_victorsantos_042
Foto: Renato Nogueira/FotoNaLuta

Victor Santos se destaca no Skaus Combat

Atleta da Champions Factory mostrou superioridade sobre Gabriel Peixoto, sagrando-se campeão.
skaus2_victorsantos_005

Foto: Renato Nogueira/FotoNaLuta

O Skaus Combat realizou no último sábado (23) a sua segunda edição na Upper Arena, no Rio de Janeiro, e um dos destaques da noite foi a luta que marcou a despedida de Victor Santos dos ringues. O atleta da Champions Factory fechou seu ciclo na luta em pé com chave de ouro ao vencer Gabriel Peixoto por decisão dividida.
A luta foi bastante equilibrada com os dois atletas travando um grande duelo, mas no final Victor Santos levou a melhor sobre Gabriel Peixoto. O lutador da Champions Factory falou sobre seu desempenho.
“Foi uma muito luta boa e dura, onde cresci no segundo e terceiro round. No primeiro round levei uma cabeçada que abriu um corte, mas isso não atrapalhou muito e graças a Deus consegui a vitória. Depois dessa luta encerro minha carreira na luta em pé, invicto aqui no Brasil, com 30 vitórias e três derrotas e meu foco agora é o MMA”, disse Victor Santos que fez questão de elogiar a organização do Skaus.
“Achei excelente a organização do Skaus, o evento foi muito bom, eles estão de parabéns pelo evento”, disse.
Aos 23 anos, Victor Santos encerra a carreira na luta em pé, onde começou aos 14 anos e se sagrou bicampeão de Muay Thai na Tailândia, em 2013 e 2015. O atleta da Champions Factory encerrou seu ciclo com 30 vitórias e apenas três derrotas em seu cartel. Victor fez um pequeno balanço de sua trajetória.
“Comecei aos 14 anos de idade em um projeto chamado Parque Vivo, que fica no Parque da Cidade e lá conheci a Champions Factory do meu mestre Artur Mariano, e comecei a competir dois meses depois e comecei a gostar de lutar. Em 2012 meu mestre me levou para meu primeiro mundial na Tailândia, onde eu só tinha quatro lutas e acabei ficando em segundo lugar onde fiz três lutas e perdi na final. No ano seguinte fui de novo e consegui ser campeão mundial. No total fui quatro anos seguidos para a Tailândia e fui campeão duas vezes”, disse.
Victor Santos agora vai se dedicar ao MMA onde já fez sua estreia em 2017 e venceu. O atleta fala como está sendo a transição para as artes marciais mistas.
“Estreei no MMA ano passado com vitória e a transição está sendo ótima treino a parte de chão na Checkmat comandada pelo Mestre Ricardinho Vieira e o alto com meu Mestre Artur Mariano, líder da Champions Factory. Estou treinando muito para repetir o sucesso que tive no Muay Thai”, disse.
O líder da Champions Factory, Artur Mariano falou sobre o desempenho de Victor Santos no Skaus e elogiou seu pupilo.
“O Victor encerrou a carreira no Muay Thai e Kickboxing, aliás foi a primeira luta dele de Kickboxing nesse evento e termina invicto no Brasil, agora ele vai se dedicar ao MMA. O desempenho dele foi muito bom, pois ele teve pela frente um atleta de bastante qualidade, mas no ritmo que o Victor vem se o árbitro não interrompesse tanto a luta, o resultado não chegaria a pontos, pois ele soltaria mais seu jogo e conseguiria o nocaute, mas o Gabriel é um rapaz muito bom e que tem muito futuro”, disse Artur Mariano, que também fez questão de elogiar a organização do Skaus.
“O evento foi muito bom, a produção, o Emerson Falcão fez um grande trabalho com o José Aldo, o André Pederneiras, eles estão de parabéns, precisamos de eventos desse nível no Brasil”, disse.
skaus2_resumo_021

Foto: Renato Nogueira/FotoNaLuta

skaus2_victorsantos_042

Foto: Renato Nogueira/FotoNaLuta

Categorias
EsportesKickboxingLutasMMA

Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This