SFT 6

Vanessa Melo e Daiane Firmino disputam cinturão no SFT 6

Vanessa Melo e Daiane Firmino disputam o cinturão peso-galo do SFT

A sexta edição do Standout Fighting Tournament (SFT) será em homenagem as mulheres. A organização preparou apenas lutas femininas para o card principal do SFT 6, que acontece neste sábado (27), a partir das 21h, no Clube Hebraica, em São Paulo (SP). Ao todo serão quatro combates entre mulheres, com destaque para a disputa do cinturão peso-galo (até 61kg) entre Vanessa Melo (Babuíno Gold Team) x Daiane Firmino (Power Lotus). A entrada para o evento é gratuita.

“Por conta do Outubro Rosa decidimos montar um card privilegiando atletas femininas. É um pequeno gesto de apoio do SFT ao MMA feminino. Tenho certeza que teremos grandes combates”, disse David Hudson, presidente do Standout Fighting Tournament.

Lutadora de renome internacional, Daiane Firmino, também conhecida como Dai Fox, vem em busca de reabilitação em sua carreira. Ela acabou derrota em sua estreia no Invicta FC, em setembro, ao ser batida por Pearl Gonzalez na decisão dos árbitros.

“Esse revés foi um grande aprendizado para mim e nada melhor do que disputar um cinturão para dar a volta por cima. Conquistar esse título será algo único e singular para mim. Um sonho a se concretizar. Vou buscar ele com todas minhas forças. Minha preparação está sendo intensa e constante, com muitos cuidados com o físico, emocional e espiritual. Minha adversária é uma mulher incrível, lutadora dura e de valor. Mas estou pronta para ela”, disse Daiane.

Após quase dois anos afastada das lutas, Vanessa Melo retornou ao MMA na última edição do SFT, quando derrotou Núbia “Bom Bom”. Pouco mais de um mês após a vitória, Vanessa terá o maior combate de sua carreira pela frente.

“Estou muito feliz com a oportunidade em poder disputar o cinturão. Como fiz uma luta muito recentemente, acabei emendando um camp no outro. Fiquei um bom tempo afastada por conta da minha gravidez e, já na nessa retomada, ter essa chance em uma organização tão importante, é um sonho para mim”, afirmou Vanessa.

Além das confrontos femininos, a edição terá mais seis duelos profissionais em seu card preliminar. As lutas preliminares poderão ser acompanhas, a partir das 21h, pelo canal do Youtube do SFT Brasil (https://bit.ly/2RWkc60). Já o card principal será transmitido AO VIVO e exclusivamente, a partir de 1h, pela TV Band.

O Standout Fighting Tournament retornou ao calendário do MMA com grande sucesso no último mês de julho. Logo em sua reestreia, o evento ficou em terceiro lugar na audiência entre os canais abertos. Atualmente, o SFT é a única organização brasileira de artes marciais mistas com eventos mensais transmitidos em cadeia nacional pela Rede Bandeirantes de Televisão.

Confira o card do Standout Fighting Tournament 6

CARD PRINCIPAL

Peso-galo: Vanessa Melo (Babuíno Gold Team) x Daiane Firmino (Power Lotus)

Peso-mosca: Cristiane de Souza (K2 MMA) x Jenny Gotti (Black Sheep MMA)

Peso-mosca: Alana Souza (K2 MMA) x Bia “Arlequina” (Iron Brothers)

Peso-pena: Jéssica Batista (Babuíno Gold Team) x Débora Troleze (Carvalho Brothers)

CARD PRELIMINAR

Peso meio-médio: Victor Figueiredo (Arena Extreme) x Guilherme “Carcaça” (Black Sheep MMA)

Peso-pena: Rafael “Coxinha” (Round by Round) x Leandro Compri (G13 MMA)

Peso combinado (75kg): Edson “Cabelo” (Team Romanos) x Júlio Rafael (Chute Boxe Diego Lima)

Peso-galo: Marcos “Gladiador” (CT Arena Extreme) x Leonardo “Buakaw” (Iron Brothers)

Peso-pena: Wellington “Predador” (Iron Brothers) x Éverton “Ungido” (Round by Round)

Peso-galo: Manoel Aranha (Babuíno Gold Team) x André “Mustang” (Round by Round)

Por Assessoria de Imprensa 

Categorias
MMA

Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This