Ultimate Reborn Fighting prepara sua quinta edição mantendo a tradição de levar MMA para dentro de igreja

O MMA é de fato um esporte muito democrático e não é incomum ver eventos tentando inovar trazendo novos formatos e locais de realização das lutas. O URF, já é tradicional no cenário de MMA paulistano, inovou na sua primeira edição ao realizar um evento de MMA profissional dentro de uma igreja e segue a mesma fórmula até hoje, mantendo o nível técnico de suas lutas e levando uma mensagem de paz e amor aos lutadores e público. A inesperada junção entre a igreja e as lutas rendeu ao URF o título de maior evento cristão de MMA no mundo e prepara sua quinta edição para o dia 10 de março, no antigo Ginásio da Portuguesa, hoje Renascer Arena, a partir das 18 horas.

Inicialmente a igreja Renascer em Cristo abriu as portas para que fossem realizados alguns treinos em horários específicos para atrair mais jovens para o esporte. Com o tempo, foi realizado o primeiro evento já de MMA profissional e como a ideia foi muito bem aceita por todos, hoje, além do evento, a igreja também tem sua equipe de luta, a Reborn Team, que atualmente é liderada pelo pastor e mestre Roberto Pedroso, o “Pastor Jiraya”. Ao longo de cinco anos de existência a equipe já contou com aproximadamente seis mil alunos e o maior resultado do bom trabalho feito foi a revelação de José Alexandre, o “Zé Reborn” que já foi apontado como um dos melhores pesos-moscas do Brasil, liderou o ranking nacional por dois anos e figurou entre grandes eventos nacionais e com uma carreira sólida no MMA.

A luta principal da noite contará com dois grandes nomes do cenário nacional atual. Willian Cilli, uma das grandes apostas da equipe Chute Boxe de São Paulo enfrentará Edmilson “Cai Cai” pela divisão dos leves. Cilli ostenta um cartel de 12 vitórias e apenas 4 derrotas. Apesar da excelente escola de trocação, Cilli tem 10 vitórias por finalização, mostrando ser muito versátil e completo. Já Edmilson, tem um cartel de 4 vitórias e apenas 2 derrotas e esta invicto já há 3 lutas. Também dono de uma boa trocação Edmilson gosta da luta em pé o que pode ser ótimo para o público que verá um grande duelo.

Já na luta co-principal da noite, a estrela da casa, José Alexandre, o Zé Reborn, enfrentará Nikolas “Carioca” pelos moscas. Sem atuar desde maio de 2016, Zé Reborn espera voltar à ativa com o pé direito vencendo e convencendo em um dos principais eventos de São Paulo. Atleta profissional desde 2011, Zé terá toda sua experiência como ponto chave para este duelo que pode marcar seu retorno aos octógonos.

Outros destaques da noite ficam por conta de Gustavo Oliveira, dono de uma trocação afiadíssima e também Wanderley “Mexicano” indicado entre os cinco atletas revelação no Prêmio Osvaldo Paquetá deste ano. O URF acontece no dia 10 de março, a partir das 18 horas no antigo Ginásio da Portuguesa, atualmente Renascer Arena e os ingressos podem ser adquiridos com os atletas do card ou também nas igrejas Renascer em Cristo. Veja abaixo o card do evento até o momento:

Confira o card do Ultimate Reborn Fighting 5

Willian Cilli vs Edmilson “Cai Cai”

Zé Reborn vs Nikolas Carioca

Pedro Fúria vs Robertinho Silva

Juninho Alves vs Thiago Besourão

Paulo Paixão vs Thiago Tubarão

Moacir Rocha vs Adriano Korean

Wanderley Mexicano vs Cícero Alemão

Gustavo Oliveira vs Léo Capoeira

Raul Pequeno vs Kevin Osso Duro

Hebert Brito vs Leandro Enoque

Caio Schimek vs Douglas Rocha

Categorias
MMA




Relacionados