UFC EA Sports

UFC investe em mercado de games e promove prévia de lutas no EA Sports

O UFC planeja se aproximar de um novo público: o dos gamers. A organização vem usando o jogo EA Sports UFC 3 para simular confrontos que acontecerão dentro do octógono, sempre com transmissão no seu canal no YouTube. Nas quintas-feiras das semanas de luta, os fãs podem assistir a prévias dos dois combates principais de cada evento, encenados pela inteligência artificial do game. As lutas são narradas por Helder Sturari e, a partir dos próximos eventos, contarão com os comentários do ídolo e embaixador do Ultimate no Brasil Rodrigo Minotauro.

“É a possibilidade de novos fãs conhecerem a nossa marca e as nossas estrelas através do entretenimento e da diversão, unindo a ideologia do que é o UFC ao universo dos jogos”, conta Rafael Corassa, diretor de conteúdo digital e social media do UFC no Brasil.

“Em 2017, o Brasil registrava 66,3 milhões de gamers. O país é o principal mercado de jogos da América Latina e o décimo terceiro no ranking mundial. Já o UFC é a marca com a base de fãs mais jovens do mundo. Toda essa conexão nos traz esse dever de casa de entregar uma experiência para os fãs do mundo das lutas com diversão na tela dos jogos”, completa.

Durante a transmissão, os fãs podem participar dando seus palpites através de comentários no próprio vídeo, que são lidos e respondidos por Helder. Até agora, das quatro edições que foram ao ar, o computador acertou não só o vencedor, mas também a forma da vitória, incluindo a grande luta entre o russo Khabib Nurmagomedov e o irlandês Conor McGregor.

Além das simulações de combates reais, os fãs podem assistir a tutoriais e dicas sobre o jogo. Para as próximas lutas, o UFC planeja lançar desafios com YouTubers e jogadores bem ranqueados no game, tudo sempre direto do escritório do Ultimate. Para acompanhar as novidades, os fãs podem seguir youtube.com/UFCnoBrasil e participar da comunidade UFC BRASIL GAMES, na PlayStation Network.

Via Assessoria de Imprensa

Categorias
MMA

Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This