ufc-logo

UFC encaminha edições para Fortaleza e Rio de Janeiro em 2017

Para 2017 o UFC confirmou que irá realizar três edições no Brasil e a organização do Ultimate está próxima de confirmar os primeiros eventos em solo brasileiro.

O primeiro torneio da organização a ser realizado no país no ano que vem será no dia 11 de março e está perto de ser confirmado para Fortaleza. A próxima edição acontecerá no dia 3 de julho e o provável destino será o Rio de Janeiro.

De acordo com o site do Combate, as negociações entre o UFC e a Secretaria do Esporte do Ceará estão avançadas para que a edição seja realizada no Centro de Formação Olímpica do Nordeste, que tem capacidade para 20 mil pessoas. Segundo informações, o contrato já estaria sendo redigido, restando apenas o acerto de detalhes burocráticos.

Se for confirmada, essa será a segunda vez que Fortaleza receberá uma edição do UFC. A primeira aconteceu em junho de 2013, no Ginásio Paulo Sarasate. Na ocasião, a luta principal foi a revanche entre Fabricio Werdum e Rodrigo Minotauro na final da segunda edição do TUF Brasil, onde Werdum levou a melhor ao vencer a luta por finalização no segundo round, devolvendo a derrota que havia sofrido para o lendário rival em 2006. Na final do reality show, Léo Santos se sagrou campeão ao vencer Willian Patolino.

No dia 3 de julho, o Rio de Janeiro volta a receber mais uma edição do UFC. A organização já teria reservado as datas dos dias 2 e 3 de junho (sexta-feira e sábado) para as realizações da pesagem e do evento. Ainda não há confirmação se o card será numerado ou se será outro “Fight Night”, como o de Fortaleza. Essa será a oitava vez que o Ultimate será realizado na sede dos últimos Jogos Olímpicos, a última edição que aconteceu em solo carioca foi em agosto de 2015, quando Ronda Rousey nocauteou Bethe Correia no main event do UFC 190.

Categorias
MMA

Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This