UFC encaminha edições para Fortaleza e Rio de Janeiro em 2017

Para 2017 o UFC confirmou que irá realizar três edições no Brasil e a organização do Ultimate está próxima de confirmar os primeiros eventos em solo brasileiro.

O primeiro torneio da organização a ser realizado no país no ano que vem será no dia 11 de março e está perto de ser confirmado para Fortaleza. A próxima edição acontecerá no dia 3 de julho e o provável destino será o Rio de Janeiro.

De acordo com o site do Combate, as negociações entre o UFC e a Secretaria do Esporte do Ceará estão avançadas para que a edição seja realizada no Centro de Formação Olímpica do Nordeste, que tem capacidade para 20 mil pessoas. Segundo informações, o contrato já estaria sendo redigido, restando apenas o acerto de detalhes burocráticos.

Se for confirmada, essa será a segunda vez que Fortaleza receberá uma edição do UFC. A primeira aconteceu em junho de 2013, no Ginásio Paulo Sarasate. Na ocasião, a luta principal foi a revanche entre Fabricio Werdum e Rodrigo Minotauro na final da segunda edição do TUF Brasil, onde Werdum levou a melhor ao vencer a luta por finalização no segundo round, devolvendo a derrota que havia sofrido para o lendário rival em 2006. Na final do reality show, Léo Santos se sagrou campeão ao vencer Willian Patolino.

No dia 3 de julho, o Rio de Janeiro volta a receber mais uma edição do UFC. A organização já teria reservado as datas dos dias 2 e 3 de junho (sexta-feira e sábado) para as realizações da pesagem e do evento. Ainda não há confirmação se o card será numerado ou se será outro “Fight Night”, como o de Fortaleza. Essa será a oitava vez que o Ultimate será realizado na sede dos últimos Jogos Olímpicos, a última edição que aconteceu em solo carioca foi em agosto de 2015, quando Ronda Rousey nocauteou Bethe Correia no main event do UFC 190.

Categorias
MMA




Relacionados