Campeã do peso mosca feminino sairá do TUF 26 – Foto: Getty Images

UFC anuncia divisão peso-mosca feminino e campeã sai do TUF 26

O UFC ganhou mais uma categoria feminina, a organização anunciou na última quarta-feira (03) a criação da divisão do peso mosca (até 57kg) para as mulheres e a campeã sairá da 26ª edição do reality show”The Ultimate Fighter” (TUF).

O Ultimate anunciou que as lutadoras que todas as lutadoras que fazem parte do plantel de atletas do UFC vão poder concorrer ao cinturão inaugural, basta ter entre 21 e 34 anos, cartel positivo e, ao menos, três lutas como profissional de MMA, o mesmo é válido para as atletas que não possuem contrato com a organização. A seleção deve acontecer no dia 23 de maio, em Las Vegas (EUA).

A divisão dos moscas será a quarta no UFC, as mulheres que atuam na organização se dividem nas categorias do peso-palha (até 52kg), que tem Joanna Jedrzejczyk como a campeã, peso galo (até 61kg), onde Amanda Nunes é a detentora do cinturão, e a recém criada divisão dos penas (até 57kg), que teve Germaine de Randamie coroada campeã em fevereiro, após vencer Holly Holm por decisão unânime dos juízes.

Categorias
MMA




Relacionados