IMG_6230 – Copia

Treino Aberto do UFC com direito a Carimbó

Treino Aberto do UFC, com direito a Carimbó, “agita” Shopping em Belém!
IMG_6230 – Copia

Foto: Pako Cantanhede

Por: Carol Meneses

As artes marciais, e as lutas em geral, sempre estiveram presentes na cidade das Mangueiras, exemplo disso é  o fato do precursor do Jiu Jitsu brasileiro, Hélio Gracie, ser paraense. Além do “pai” do JJB, o Pará é conhecido por ser berço de grandes nomes da luta, como: Érica Paes, Rodrigo Monstro, Ildemar Marajó, Iuri Marajó, Michel Trator, e claro, Lyoto Machida, que apesar de ter nascido em Salvador, é radicado paraense por ter morado na terra do açaí por grande parte da sua vida. Esses três últimos( Machida, Trator e Iuri) fazem parte do card da primeira edição do UFC no norte do país, que acontece  no  próximo sábado(03) , no Mangueirinho, em Belém. O primeiro encontro oficial do UFC com os “papa-xibés” foi o treino aberto, no Boulevard Shopping, que aconteceu na última quarta( 31/01) e empolgou o público presente.

Para explicar um pouco dessa euforia conversamos com 2 espectadores do evento, Patrícia Oliveira(27 anos) e  João Sanchez (26 anos). A relação deles com o MMA e as outras artes marciais é bem diferenciada, já que João além de gostar de assistir as lutas, ainda é professor de Muay Thai, ou seja está diretamente ligado ao mundo das lutas. Apesar dessa diferença, as colocações de ambos foram bastante semelhantes. Ambos comentaram que a escolha de Belém como a primeira cidade do Norte do Brasil foi “muito firme”( gíria paraense que significa muito bom, ótimo, ou top) tanto pela histórica relação entre as lutas e as artes marciais quanto pela recepção bastante calorosa do povo paraense. João ainda completou que já estava mais do que na hora, devido ao número de eventos do UFC que já foram feitos no Brasil, e Belém ainda não tinha sediado nenhum, nada mais justo que a 1ª do Norte fosse a cidade berço de grandes nomes do MMA nacional. E por lembrar da relação entre a capital das mangueiras e os lutadores, eles concordaram também que  é seria legal se o Iuri Marajó e o Michel Trator( que também estão no card) estivessem selecionados para o treino.

Saindo um pouco do MMA e falando da culinária local, bastante reconhecida mundialmente( acho que que estou um pouco “brocada”, ou seja com fome no dialeto paraense),tanto Patrícia quanto João comentaram que antes da luta é melhor não experimentar nenhuma iguaria paraense, porém indicam o tacacá  como um forte repositor de energia. Outro fator inesquecível de Belém é a música paraense. E no treino aberto ele esteve bastante presente, tanto em versões com batidas diferentes de artistas brasileiros famosos, como Wesley Safadão, quanto no inesquecível Carimbó, ritmo dançante e empolgante do Pará.  Quando esse som toca é impossível ficar parado! Não acredita? Então pergunta pro Lyoto Machida, que após o treino deu uma “palinha” mostrando que além de um excelente lutador também é um bom dançarino.

Além do Lyoto, outros 5 lutadores deram uma prévia do show que vai acontecer no sábado! São eles: Eryk Anders( adversário de Machida, que se surpreendeu com a recepção calorosa dos paraenses), John Dodson, Pedro Munhoz, Valentina Shevchenko e Priscila Pedrita.

OFERECIMENTO:
Gaspari Nutrition, Coach Luciano Henrique, DJES, Onde Ir RJ, TH Protector e Panthers And Fight Night
Hashtags Oficiais: #GaspariNutritionBrasil #EuUsoDJES #CoachLucianoHenrique #OndeIrRJ #THProtector #PanthersAndFightNight
Instagram: @gasparinutritionbrasil @eu_uso_djes @coachlucianohenrique @ondeirrj @thprotector @pfnoficial

  • UFC Belém
    3 de fevereiro de 2018, no Mangueirinho
  • CARD PRINCIPAL (1h, no horário de Brasília):
  • Peso-médio: Lyoto Machida x Eryk Anders
  • Peso-galo: John Dodson x Pedro Munhoz
  • Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Priscila Pedrita
  • Peso-leve: Michel Trator x Desmond Green
  • Peso-pesado: Timothy Johnson x Marcelo Golm
  • Peso-médio: Thiago Marreta x Anthony Smith
  • CARD PRELIMINAR (22h, no horário de Brasília):
  • Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Tim Means
  • Peso-leve: Alan Nuguette x Damir Hadzovic
  • Peso-galo: Douglas D’Silva x Marlon Vera
  • Peso-galo: Iuri Marajó x Joe Soto
  • Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Joseph Morales
  • Peso-palha: Polyana Viana x Maia Stevenson
IMG_6000

Foto: Pako Cantanhede

IMG_5880

Foto: Pako Cantanhede

IMG_6210

Foto: Pako Cantanhede

Categorias
EsportesLutasMMA

Relacionados