Tonya Evinger manteve o cinturão do Invicta FC – Esther Lin/Invicta FC

Tonya Evinger vence Yana Kunitskaya e mantém cinturão do Invicta FC

O cinturão peso galo (até 61kg) do Invicta FC permanece com Tonya Evinger. A americana se manteve como campeã da divisão ao finalizar Yana Kunitskaya na luta principal da edição 22 que aconteceu no último sábado (25) em Kansas City (EUA). O Brasil foi representado por Lívia Renata Souza que bateu a japonesa Ayaka Hamasaki por nocaute técnico a 1m41s do primeiro assalto.

A luta principal do Invicta FC era uma revanche já que no primeiro duelo a Yana Kunitskaya levou a melhor com uma finalização no primeiro round, mas Tonya Evinger entrou com um recurso para  anular a vitória de russa, que foi aceita pela Comissão Atlética. A americana alegou que o árbitro interrompeu uma defesa de posição supostamente ilegal.

Na revanche Tonya Evinger não deixou dúvidas, mas a americana não teve vida fácil, já que Yana Kunitskaya começou melhor na luta controlando as ações e tentou algumas vezes a finalização. No segundo round a história mudou, a americana voltou melhor e faltando apenas 29 segundos para o fim do assalto conseguiu conectar um mata-leão obrigando a russa dar os três tapinhas de desistência. Com a vitória, Evinger manteve o cinturão peso galo em sua terceira defesa.

O Brasil foi representado no Invicta FC 22 por Lívia Renata Souza no co-evento principal. A brasileira entrou em ação após sofrer a primeira derrota na carreira e perder o cinturão peso palha (até 52kg) para Angela Hill, que agora está no UFC. A paulista conseguiu se recuperar do revés e vencendo a japonesa Ayaka Hamasaki por nocaute técnico a 1m41s do primeiro assalto, depois de conectar uma dura direita que levou a rival a cair em knockdown.

Confira os resultados do Invicta FC 22

Peso-galo: Tonya Evinger venceu Yana Kunitskaya por finalização aos 4m32s do segundo round

Peso-palha: Lívia Renata Souza venceu Ayaka Hamasaki por nocaute técnico a 1m41s do primeiro round

Peso-palha: Jodie Esquibel venceu DeAnna Bennett por decisão dividida

Peso-átomo: Ashley Cummins venceu Amber Brown por decisão unânime

Peso-palha: Sunna Daviosdottir venceu Mallory Martin por decisão unânime

Peso-palha: Miranda Maverick venceu Kal Holliday por finalização aos 3m01s do primeiro round

Peso-pena: Felicia Spencer venceu Madison McElhaney por decisão unânime

Categorias
MMA




Relacionados