Ferguson
Foto: Getty Images

Tony Ferguson pede para Conor McGregor abandonar cinturão

Foto: Getty Images

Por Dario Ferrari

Após fazer história no UFC em novembro de 2016 quando conquistou simultaneamente os cinturões das categorias peso-pena e peso-leve, um feito que até então nunca havia ocorrido na história da franquia presidida por Dana White, o irlandês Conor McGregor deixou vago o título dos penas e ficou como detentor do titulo dos leves, e, desde então, não subiu no octógono sequer uma vez para defendê-lo, tendo lutado apenas uma vez, mas no super embate no Boxe diante da lenda da nobre arte, o norte americano Floyd Mayweather.

Tal atitude do campeão, de travar a divisão, vem gerando revolta dos atletas da categoria até 70 kg, já, que, os mais bem ranqueados, como o russo Khabib Nurmagomedov, já pediu para que Dana White retirasse a ‘cinta’ do poder do irlandês, e, agora, foi a vez do norte americano Tony Ferguson, campeão interino, provocar e pedir através de suas redes sociais, que McGregor defenda o cinturão linear, ou, simplesmente, o deixe vago, para que possa ser disputado.

“Tudo certo e pronto para dar show. Os médicos me liberaram para voltar aos treinamentos e também aos sparrings”, escreveu o ‘El Cucuy’, com as hashtags, “defenda ou deixe vago”, “de volta aos trabalhos”.

Categorias
MMA

Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This