Tiago Trator começa bem, mas sofre castigo e perde para Shane Burgos no UFC Fight Night 102

Após a vitória de Ju Thai, Tiago Trator foi o segundo brasileiro a entrar em ação no card preliminar do UFC Fight Night 102, que aconteceu na última sexta-feira (09) em Albany (EUA).

Trator não teve a mesma felicidade da mineira, Ju Thai, e foi derrotado para Shane Burgos por decisão unânime dos jurados (30-26, 29-28, 29-27).

O duelo começou bastante equilibrado, mas foi Tiago Trator que tomou a iniciativa da luta conectando dois chutes altos, que foram defendidos por Shane Burgos. O brasileiro continuou em cima e pegou as costas do adversário, pressionou, mas o americano conseguiu sair. O amapaense continuou a pressão conectando bons golpes e se esquivando das tentativas do estreante no UFC, mas Trator continuou a pressão e foi para o clinche, acertou bom overhand de direita.

No segundo round, Shane Burgos começou a reagir na luta e foi para cima logo nos primeiros instantes do assalto conectou um knockdown. Tiago Trator conseguiu resistir e se levantou, mas o americano voltou encaixou um cruzado e um uppercut que fez o ex-campeão do Jungle Fight sentir novamente. Com o brasileiro no chão, Burgos esteve perto de conquistar o nocaute técnico, mas Trator mostrou muita raça para suportar a pressão e se levantar. O amapaense ainda tentou uma queda nos segundos finais, mas ainda atordoado, não obteve sucesso.

O domínio de Shane Burgos continuou no terceiro round, o americano conectou bons golpes enquanto Tiago Trator tentava levar a luta para o chão, mas Burgos não queria saber de duelo no solo e dava espaço para que o brasileiro se levantasse. Lento em função do castigo recebido, o ex-campeão do Jungle Fight ainda arriscava chutes rodados e cruzados, porém, a maioria passava no vazio. Shane Burgos e Trator foram para a trocação franca no fim. Apesar de levar a pior, o amapaense demonstrou coração ao suportar a pressão, tentando um golpe de sorte até o fim.

Com a vitória, Shane Burgos teve estreia positiva no UFC chegando ao oitavo triunfo em seu cartel, se mantendo invicto na carreira. Já Tiago Trator teve a chance de conquistar a segunda vitória consecutiva frustrada. Aos 29 anos, o brasileiro agora soma 20 triunfos, seis derrotas, dois empates e uma luta sem resultado.

Categorias
MMA




Relacionados