Felipe Fiorito

Shooto Brasil retorna ao Rio de Janeiro para primeira edição do ano

Organização realiza sua 69ª edição neste domingo, dia 29 de janeiro, no Clube Hebraica Rio; Natalicio Nascimento encara Douglas Katchal na luta principal

Shooto Brasil realiza mais uma edição na noite do próximo domingo, dia 29 de janeiro, no Clube Hebraica Rio, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O primeiro evento de 2017 conta com um total de 11 lutas no card principal e mais duas lutas amadoras, uma novidade desta edição. Na luta principal da noite, o paraense Natalicio Nascimento encara o mineiro Douglas Rakchal de peso-meio-pesado (até 93kg) da organização. Os demais destaques ficam por conta da co-uta principal entre Pedro Falcão e Jairo Soares e a participação de José Carlos, o Polengue, um dos nomes mais conhecidos do jiu-jitsu da equipe Nova União. O evento terá transmissão ao vivo do Canal Combate e do UFC Fight Pass a partir das 20h (horário brasileiro de verão).

 “Estamos satisfeitos de poder iniciar nossa temporada de 2017 logo no primeiro mês do ano. Diante de todas as dificuldades do país e do cenário nacional do MMA estamos conseguindo dar a oportunidade desses garotos se apresentarem para o Brasil e para o mundo. Além disso, incluímos duas lutas amadoras justamente visando dar mais chances aos atletas que estão iniciando. Espero que tenhamos um grande show e o público, tanto em casa quanto no Hebraica, possa sair satisfeito com o resultado”, projeta Dedé Pederneiras, presidente do Shooto Brasil.

A luta principal do Shooto Brasil coloca frente a frente dois atletas em fases distintas. Enquanto o paraense Natalício Nascimento, que compete profissionalmente há menos de dois anos, faz sua estreia no Shooto Brasil em busca da quinta vitória em seis lutas disputadas, o mineiro Douglas Rakchal é mais experiente e soma um total de 13 duelos na carreira. Atuando há cinco anos no cenário nacional, Douglas já esteve presente em uma edição do Shooto Brasil, em 2013, sendo derrotado por Rafael Ferreira. Na carreira tem nove vitórias e quatro derrotas.

Os demais destaques do Shooto Brasil 69 são o duelo entre Pedro Falcão e Jairo Soares e a presença José Carlos, o Polengue. Falcão é uma das promessas da Nova União e, aos 24 anos, vai em busca da sua quinta vitória consecutiva no Shooto após passagem pelo evento norte-americano recém extinto RFA. No total, o rondoniense soma 11 lutas e apenas dois reveses, ambos na decisão dos juízes. Seu adversário é um atleta experiente. O baiano Jairo Soares conta com 28 lutas em seu cartel profissional, sendo 17 triunfos. Apesar dos 34 anos de idade, Jairo faz sua estreia no Shooto Brasil.

Conhecido no mundo do jiu-jitsu e na equipe Nova União pelo apelido de Polengue, José Carlos vai fazer apenas sua segunda luta profissional, quase cinco anos depois da estreia. Com a carreira toda dedicada a arte suave, o carioca decidiu se dedicar ao MMA novamente. Braço direito do experiente Marlon Sandro, um dos líderes da equipe, no projeto social do Morro do Santo Amaro, na Zona Sul do Rio de Janeiro, Polengue é muito respeitado entre os atletas da academia carioca. Seu adversário é o baiano Aldo Pereira de Aguiar.

Shooto Brasil 69

Data: Domingo, 29 de janeiro de 2017
Horário: 20h (Ao vivo no Canal Combate e no UFC Fight Pass)
Local: Clube Hebraica Rio
Endereço: Rua das Laranjeiras 346 – Laranjeiras, Rio de Janeiro
Venda de ingressos: R$ 100 – Academia Upper – Rua Marques de Abrantes, 96 – Flamengo/RJ

Card principal

Até 93kg: Natalício (NFT na Bruta) x Douglas Rakchal (Gordin Fight Team)

Até 66kg: Jairo Soares dos Santos (Carvalho/Irmãos Soares) x Pedro Falcão (Nova União)

Até 66kg: Thiago Manchinha (Baixinho Team) x Max Alves (Nova União)

Até 66kg: Edcarlos “Peixe” Ferreira (TFT) x Diego Domingos (Nova União)

Até 61kg: Elves Batista (RFT) x Alexandre Cirne (Nova União)

Até 70kg: Benito Macapá (Diogo Tavares Team) x Júnior Negão (Nova União)

Até 66kg: Paulo Ricardo Cangaceiro  (Relma Combat) x Severo Aranha (Kimura Nova União)

Até 61kg: Wanderson da Silva “Marinho” (Relma Combat) x Rafael “Macapa” (Nova União)

Até 68kg: Aldo Pereira de Aguiar (Brother MMA) x Jose Carlos Polenguinho (Nova União)

Até 61kg: Leandro Gomes “Pequeno Hulk” (Família Gomes Nova União) x Lucas Ananias (MPBJJ Nova União)

Até 57kg: Luis Artur “Arturzinho” (Team Eugenio Tadeu) x Cláudio Coutinho (Nova União)

Card Amador

Até 77kg: Antonio Felipe (Diogo Tavares Team) x Edwin Durel (Nova União)

Até 52kg: Mirela Sollis (Diogo Tavares Team) x Andressa Romero (Nova União)

Categorias
MMA




Relacionados