Sarah Kaufman campeã
Sarah Kaufman é a nova campeã do Invicta FC – Divulgação

Sarah Kaufman vence Katharina Lehner e é campeã do Invicta FC

Sarah Kaufman é a nova campeã peso-galo (até 61kg) do Invicta FC. A canadense conquistou o cinturão ao vencer a alemã Katharina Lehner na luta principal da 29 edição do evento totalmente voltado para o MMA feminino que foi realizado na última sexta-feira (04) em Kansas City (EUA). O Brasil foi representado por Bianca Daimoni e Barbara Acioly que acabaram perdendo seus confrontos.

Campeã do Strikeforce, Sarah Kaufman entrou em ação para conquistar mais um cinturão e teve pela frente Katharina Lehner, que chegou para o confronto como invicta. A canadense dominava o confronto e na trocação levava a melhor, mas no segundo round colocou a luta no chão e quase finalizou ao tentar um katagatame, mas a alemã conseguiu resistir. No terceiro assalto não teve jeito, Kaufman colocou novamente a adversária para o solo conseguiu a finalização ao aplicar um belo mata-leão obrigando Lehner a dar os três tapinhas de desistência.

Sarah Kaufman chegou a terceira vitória consecutiva desde que saiu do UFC e se iguala a Cris Cyborg ao acumular cinturões do Stikeforce e Invicta FC. Já Katharina Lehner conheceu a primeira derrota da carreira em oito lutas.

O Brasil foi representado no Invicta FC 29 por Bianca Daimoni e Bárbara Acioly que acabaram superadas pelas adversárias. Bianca teve pela frente Pannie Kianzad, mas foi dominada pela sueca e acabou derrotada por unânime (triplo 30-27 ). Já Bárbara foi finalizada ainda no primeiro round pela ex-UFC Pearl Gonzalez.

Confira os resultados do Invicta FC 29

Sarah Kaufman venceu Katharina Lehner por finalização (mata-leão) aos 4:30 do terceiro round

Pannie Kianzad venceu Bianca Daimoni por decisão unânime (triplo 30-27 )

Pearl Gonzalez venceu Bárbara Acioly por finalização (chave de braço) a 1:30 do primeiro round

Marciea Allen venceu Julia Avila por nocaute técnico (lesão) aos 49 segundos do primeiro round

Liz Tracy venceu Cheri Muraski por decisão unânime (29-28, 30-27, 30-27)

Lisa Spangler venceu Sarah Kleczka por decisão unânime (triplo 29-28)

Macy Chiasson venceu Allison Schmidt por decisão unânime (triplo 30-27)

Helen Peralta venceu Cheyanne Vlismas por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)

Categorias
MMA

Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This