Rousimar Toquinho vai enfrentar Alexei Ivanov em sua próxima luta – Foto: Getty Images

Rousimar Toquinho estreia no Fight Nights Global em junho contra Alexei Ivanov

Após ser contratado pelo evento russo Fight Nights Global, Rousimar Toquinho já tem data para a estreia. O mineiro entra em ação no dia 30 de junho para enfrentar Alexei Ivanov, em duelo válido pelo peso-meio-médio (até 77kg).

Rousimar Toquinho teve passagens pelo UFC e WSOF, onde se sagrou campeão dos meio-médios (até 77kg). Nas duas organizações o mineiro se envolveu em polêmicas ao ser acusado de segurar demais as finalizações, mesmo com seus oponentes sinalizando desistência e acabou demitido no Ultimate e foi suspenso no WSOF, onde rescindiu o contrato.

O brasileiro não vive boa fase, já que vem de duas derrotas consecutivas. Após sair do WSOF, Rousimar Palhares disputou o cinturão do evento italiano Venator FC, mas não obteve sucesso e foi nocauteado em apenas 45 segundos por Emil Weber Meek. Na luta seguinte outro nocaute, dessa vez para o polonês Michael Materla no segundo assalto pelo  KSW 36, em duelo válido pelo peso-médio (até 84kg). Aos 37 anos, o mineiro soma 18 vitórias e oito derrotas em seu cartel.

Toquinho terá pela frente Alexei Ivanov que em sua última luta foi finalizado por Alexei Ivanov no Fight Nights Global 57, em dezembro do ano passado, interrompendo uma sequência de seis vitórias seguidas, sendo quatro delas por nocaute, todas no primeiro round. Aos 29 anos, o russo soma 10 vitórias e três derrotas em seu cartel.

Categorias
MMA




Relacionados