Robert Whittaker x Kelvin Gastelum
Robert Whittaker e Kelvin Gastelum serão os treinadores do TUF 28 e disputam o cinturão dos médios – Montagem

Robert Whittaker e Kelvin Gastelum serão treinadores no TUF 28

O UFC anunciou na última sexta-feira (06) que o campeão dos médios (até 84kg), Robert Whittaker e Kelvin Gastelum serão os técnicos do TUF 28 e os dois atletas vão se enfrentar pelo cinturão da divisão no fim do ano, ainda sem data definida.

Os dois lutadores serão os treinadores das equipes no reality show. A 28ª temporada do TUF deve ser a última do programa e terá competição entre atletas das categorias peso-pena feminino (até 65,8kg) e peso-pesado masculino (até 120,2kg).

Robert Whittaker é o atual campeão dos médios e conquistou o cinturão em 2017 ao vencer Yoel Romero no UFC 213 e conquistou o título interino da divisão, mas após Georges St-Pierre deixar o título linear vago, o australiano passou a ser o campeão definitivo da categoria.

Já Kelvin Gastelum subiu para os médios há pouco mais de um ano e fez cinco lutas na categoria com quatro vitórias e uma derrota. O único revés na divisão foi para Chris Weidman, em seguida o americano superou Michael Bisping e Ronaldo Jacaré, se credenciando para a disputa de cinturão.

Categorias
MMA

Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This