Ricardo Carcacinha vence bonito
Ricardo Carcacinha comemora a grande vitória – Foto: Getty Images

Ricardo Carcacinha nocauteia Aiemann Zahabi no UFC 217 com cotovelada brutal

Ricardo Carcacinha mostrou no último sábado (04) que não está de bobeira no Ultimate. O brasileiro conquistou uma grande vitória sobre o até então invicto, Aiemann Zahabi com uma cotovelada rodada brutal a 1m58s do terceiro round na luta que abriu o card preliminar do UFC 217 que foi realizado no Madison Square Garden, em Nova York (EUA).

Para conquistar a vitória, Ricardo Carcacinha teve que mostrar muita raça. O duelo começou com Aiemann Zahabi indo para cima tentando buscar a luta agarrada, o campineiro aceitou e mostrou seu tradicional Jiu-Jitsu afiado fazendo boas transições. Carcacinha tentou a finalização com um triângulo, mas o canadense conseguiu defender. O brasileiro também se sentia bem a vontade na trocação e foi se impondo com jabs, diretos e um chute baixo que desequilibrou o adversário. Zahabi tentou abafar o jogo do paulista, mas foi surpreendido com uma queda no fim do primeiro round.

No segundo round, Aiemann Zahabi voltou melhor e passou a dominar o combate na trocação. O canadense ficou mais confiante após acertar um cruzado de direita que fez Ricardo Carcacinha balançar, mesmo com o brasileiro querendo mostrar que não sentiu. Zahabi passou a dominar, mas o paulista tentou a cotovelada que na primeira tentativa não surtiu efeito.

Aiemann Zahabi manteve o domínio no terceiro round e com jabs e uppers controlava a luta na trocação. Quando parecia que o canadense ia manter a invicibilidade, Ricardo Carcacinha tirou da cartola uma linda cotovela da que derrubou Zahabi dando números finais ao confronto.

“Isso não era algo que estava esperando para esta luta, mas sempre treinei isso nos meus treinos, e aconteceu agora e está resolvido. É um cara muito duro, respeito muito a história dele e da família dele, mas estou preparado para tudo, quero um top 10. Vim pra cá pra ser campeão e pra mostrar que você pode realizar o sonho que você quiser se trabalhar duro”, declarou Ricardo Carcacinha após a luta.

Ricardo Carcacinha chegou a sua segunda vitória no UFC e a 11ª na carreira. Já Aiemann Zahabi conheceu seu primeiro revés em seu cartel.

Categorias
MMA

Relacionados