Ricardo Carcacinha comemora vitória em sua estreia no UFC – Foto: Getty Images

Ricardo Carcacinha estreia com vitória sobre Michinori Tanaka no UFC Fight Night 104

Ricardo Carcacinha estreou no Ultimate com o pé direito. Em sua primeira luta, o brasileiro mais jovem a assinar com a maior organização de MMA do mundo conquistou uma grande vitória sobre Michinori Tanaka por decisão unânime dos juízes (30-27; 29-28; 29-28) pelo card preliminar do UFC Fight Night 104, que aconteceu no último sábado (04) em Houston, nos Estados Unidos.

O duelo começou o Ricardo Carcacinha indo para cima, tentando encurralar o japonês, que aproveitou para quedar o brasileiro, que logo conseguiu ficar de pé. Michinori Tanaka tentou conectar um soco, que passou no vazio. Daí em diante, o paulista passou a dominar e por pouco não encerrou o combate no primeiro round, após um golpe de encontro que entrou em cheio. Por cima, Carcacinha conectou bons golpes, mas Tanaka resistiu bem até o fim do assalto.

Após o domínio de Ricardo Carcacinha no primieiro round, o duelo ficou mais equilibrado no segundo round e Michinori Tanaka passou a ser mais agressivo no combate e conseguiu derrubar o brasileiro, mas Carcacinha conseguiu passar a guarda e por pouco não encaixou uma chave de braço, mas o japonês conseguiu sair.

Com os lutadores um pouco mais cansados, o terceiro round começou mais estudado, mas Ricardo Carcacinha foi para cima, enquanto Michinori Tanaka apenas se movimentava sem agressividade que fez o árbitro advertir o japonês. Em seguida, os lutadores passaram a trocar socos e chutes e, no final, Tanaka conseguiu derrubar o brasileiro e partiu para o ground and pound até soar o gongo.

Aos 21 anos, Ricardo Carcacinha chega a sua primeira vitória no UFC e conquista seu terceiro triunfo consecutivo e o décimo na carreira contra apenas uma derrota. Já Michinori Tanaka chegou a segunda derrota consecutiva a terceira em seu cartel que ainda conta com 11 vitórias.

Categorias
MMA




Relacionados