Renan Barão volta ao peso-galo, divisão que já foi campeão – Foto: Getty Images

Renan Barão retorna ao peso-galo e enfrenta Aljamain Sterling no UFC 214

Após uma rápida passagem pelo peso-pena (até 66kg), Renan Barão está de volta ao peso-galo (até 61kg) e já tem data para reestrear na divisão onde se sagrou campeão. Em seu retorno, o brasileiro terá pela frente Aljamain Sterling pelo UFC 214 que acontecerá no dia 29 de julho, em Anaheim, na Califórnia (EUA).

Renan Barão não luta desde setembro de 2016 quando venceu por pontos Phillipe Nover em sua última apresentação entre os penas e em sua primeira luta na divisão foi superado por Jeremy Stephens. Visando reviver os bons dias dentro do UFC, o potiguar vem treinando nos Estados Unidos, no estado do Arizona sob a tutela de Jair Lourenço, que se mudou meses atrás.

Renan Barão foi campeão do peso-galo em 2012 ao vencer Urijah Faber e defendeu o cinturão três vezes até perder para TJ Dillashaw. Após a perda, brasileiro finalizou Mitch Gagnon e teve a chance da revanche contra Dillashaw, mas perdeu novamente e decidiu subir para os penas. Aos 30 anos, o potiguar soma 34 vitórias, quatro derrotas e uma luta sem resultado em seu cartel.

O brasileiro terá pela frente Aljamain Sterling que vem de vitória sobre Augusto Tanquinho encerrando uma sequência de duas derrotas consecutivas, quando foi superado por Bryan Caraway e Raphael Assunção. Os resultados negativoas foram os primeiros da carreira. Aos 27 anos, o americano soma 13 triunfos e dois reveses em seu cartel.

Categorias
MMA




Relacionados