Atletas assinam contato para o Rei da Selva Combat 9 – Foto: Emanuel Siqueira

Rei da Selva Combat realiza 9ª edição em Manaus com duas disputas de cinturão

Grandes combates são esperados no Rei da Selva Combat, evento de MMA que mais cresce em credibilidade e visibilidade na Região Norte do Brasil. A nona edição da organização acontece dia 15 de julho, a partir das 20h, no auditório Nina Lins, na Universidade Nilton Lins, Parque das Laranjeiras, Zona Norte de Manaus.

A assinatura dos contratos aconteceu na tarde da última quarta-feira (07) no auditório Nina Lins com a presença dos lutadores e dos organizadores. Segundo os dirigentes do Rei da Selva, Diogo Dutra e Sammy Dias, a nona edição prevê 12 combates.

“Além de termos alguns dos melhores lutadores do Amazonas no card, o Rei da Selva 9 tem duas disputas de título no peso palha feminino e masculino e também a presença de dois atletas de São Paulo para desafios contra interestaduais, que é uma tradição no nosso evento”, destacou Diogo Dutra.

A edição contará com duas disputas de cinturão no peso-palha (até 52kg) masculino e feminino. Entre os homens Manoel Júnior e Matheus da Silva medem forças em busca do título da divisão, já entre as mulheres Andreia Cerdeira e Rosana Vasconcelos brigam pelo posto de campeã.

Um dos confrontos mais esperados reunirá Allan Ferreira (MPBJJ/Nova União) e Sidney Lima (Team Cardoso), valendo pelo peso combinado até 68 kg. É o confronto de uma lenda do wrestling amazonense e brasileiro contra um atleta treinado pelo conceituado técnico Júnior Cardoso.

“Estou super animado por essa luta, pois era uma luta que o pessoal já queria casar faz muito tempo e, por motivos pessoais, eu vinha adiando. Hoje, a convite do Sammy e o Diogo, mais uma vez eu vou lutar o Rei da Selva, um grande evento aqui em Manaus, e se preparem que vai ser um grande retorno. Depois um ano, estou voltando com força total”, disse Allan, que tem um currículo com 13 combates, sendo nove vitórias, duas derrotas e um empate.

Em alta na carreira, Sidney Lima é um dos fenômenos de público nos eventos de MMA no Amazonas. Ele também comentou sobre a batalha que terá pela frente no dia 15 de julho.

“Creio que vai ser uma grande luta contra o Allan Ferreira, que é um grande atleta. Estamos treinando duro e firme para esse combate, eu e minha equipe Team Cardoso. Vamos chegar com tudo nesse grande evento e vai ser um sucesso esse Rei da Selva”, concluiu.

Confira o card do Rei da Selva 9

DISPUTAS DE CINTURÃO

Até 52 kg – Andreia Cerdeira (Team Cardoso) x Rosana Vasconcelos (Pesadão)

Até 52 kg –  Manoel Júnior (Eulen Viana) x Matheus da Silva

CARD PRINCIPAL

Até 70 kg – Michel Sassarito (SD System/Checkmat) x adversário a definir

Até 57 kg – Luiz Guerreiro (Império CT/MPBJJ) x Cássio Vinícius (CT Celson Thai/SP)

Até 68 kg (combinado) – Allan Ferreira (MPBJJ/Nova União) x Sidney Lima (Team Cardoso)

Até 70 kg – Léo “Do Bronx” Pimentel (X-Fight/SD System) x Ronacy Cowboy (CTO)

Até 66 kg – Thales Morais (Ducks Team/Deo Academy) x Helderson Filhão (N.U. Fighter Clube/EnerGym Fitness)

Até 70 kg – Moisés Costa (SD System/Checkmat) x Valmir Júnior (Team X-Union/CT Brunocilla)

Até 52 kg – Weslen Augusto (The Pride) x Jardel Brito (Pesadão)

Até 57 kg – Geraldo Nogueira (SD System/Checkmat) x Paulo Ricardo (CTO)

Até 57 kg – Murilo dos Reis (Kratos Top Team) x Thiago Castro (Império CT)

Até 66 kg – Lucas Talent (SD System/Checkmat) x Celso Bezerra (CT Celson Thai-SP)

Categorias
MMA




Relacionados