Reginaldo Vieira foi superado por Aiemann Zahabi – Foto: Getty Images

Reginaldo Vieira é superado por Aiemann Zahabi no card preliminar do UFC Fight Night 105

O outro brasileiro a entrar em ação no último domingo (19) pelo card preliminar do UFC Fight Night 105, que aconteceu em Halifax (Canadá), foi Reginaldo Vieira. O campeão do TUF Brasil 4 fez boa luta, mas não foi o suficiente para superar Aiemann Zahabi que venceu por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28).

A luta começou movimentada e com Aiemann Zahabi dando os primeiros golpes com chutes altos, Reginaldo Vieira tentava responder, mas sem muita efetividade. O canadense ia para cima, mas enquanto o paulista recuava acertou um lindo contragolpe, mas o atleta que fazia a estreia no UFC respondeu com um cruzado que fez o campeão do TUF Brasil 4 balançar. O golpe fez Zahabi ganhar confiança e andava para frente conectando bons golpes, mas quando Reginaldo teve uma oportunidade foi para as pernas do adversário e entrou com um double leg para conseguir a queda, mas o lutador da casa conseguiu se levantar rapidamente. Reginaldo Vieira continuou indo para cima e  acertou um direto, recebeu chute na linha de cintura, mas conectou bons uppercuts e diretos na reta final, conseguindo outra queda nos últimos segundos.

No segundo round, Reginaldo Vieira voltou mais agressivo no combate e conectou bons golpes, mas o brasileiro voltou a investir na luta de chão, mas com um single leg pressionou Aiemann Zahabi na grade. O campeão do TUF Brasil 4 estava bem no round, mas foi surpreendido boa sequência e conseguiu um knockdown no fim, o canadense ainda tentou fechar o combate no ground and pound, mas o paulista conseguiu se defender.

O terceiro e último round começou com Aiemann Zahabi tentando encurralar Reginaldo Vieira. Na base da raça, o brasileiro conectava golpes perigosos. O paulista tentou double leg, mas o canadense conseguiu defender. O fim do duelo ficou na trocação franca e Zahabi levou a melhor.

Aiemann Zahabi estreou no UFC com o pé direito e manteve a invencibilidade na carreira onde venceu suas sete lutas. Já Reginaldo Vieira conheceu sua segunda derrota consecutiva, antes o brasileiro havia perdido para Marco Beltran.

Outro ex-participante do TUF Brasil a entrar em ação na primeira parte dos duelos do UFC Fight Night 105 foi Santiago Ponzinibbio, que encerrou a card preliminar. O argentino travou uma verdadeira guerra contra Nordine Tabela. Santiago castigou o francês com o seu jab e chegou a derrubá-lo no segundo round. No final, vitória por decisão unânime do argentino “gente boa”, que somou a sua quarta vitória consecutiva.

Na penúltima luta do card preliminar, Randa Markos venceu Carla Esparza por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28), pelo peso-palha (até 52kg). A canadense, que vinha de revés contra Cortney Casey, reencontrou o caminho das vitórias em um confronto pautado pelo equilíbrio. A ex-campeã fez o trajeto inverso, já que vinha de resultado positivo contra Juliana Lima.

Confira os resultados do card preliminar do UFC Fight Night 105

Santiago Ponzinibbio venceu Nordine Taleb por decisão unânime (triplo 29-28)

Randa Markos venceu Carla Esparza por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)

Aiemann Zahabi venceu Reginaldo Vieira por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)

Thiago Marreta venceu Jack Marshman por nocaute técnico aos 2m21s do segundo round

Gerald Meerschaert venceu Ryan Janes por finalização a 1m34s do primeiro round

Categorias
MMA




Relacionados