Rafael Natal estava no UFC desde 2010 e fez 17 lutas – Foto: Josh Hedges/UFC

Rafael Natal anuncia aposentadoria como lutador de MMA

Após 12 anos como atleta profissional de MMA, Rafael “Sapo” Natal vai pendurar as luvas. O anúncio foi feito na última segunda-feira (02) durante o programa MMA Hour.

“Vim anunciar a minha aposentadoria do MMA. A caminhada de casa para o estúdio foi a mais difícil que já fiz porque é complicado fazer esse anúncio, mas falei com meus técnicos, familiares e amigos. Chegou a hora. Tenho um novo foco na minha carreira que é me tornar treinador. Foi uma longa jornada. Amo MMA, amo treinar, cortar peso, mas já tive algumas cirurgias. Foquei 100% da minha vida no esporte durante 15 anos, então é hora de dar um passo atrás. Minha mãe fez esse pedido há algum tempo, e foi uma decisão difícil, mas é o que temos”.

O mineiro anunciou a aposentadoria como lutador profissional, mas não vai abandonar o MMA, pois pretende se aprimorar como treinador. Rafael Natal abriu uma academia no Brasil e pretende inaugurar outra em Nova York, aonde mora, além de retornar a competir no jiu-jitsu no ano que vem.

Rafael Natal não atravessava um bom momento na carreira, pois vinha de três derrotas consecutivas onde foi superado por Robert Whittaker, Tim Boetsch e Eryk Anders. O mineiro iniciou sua carreira em 2005 e chegou no UFC em 2010, onde fez 17 lutas com nove vitórias, sete derrotas e um empate. Aos 34 anos, o “Sapo” encerra a carreira com um cartel de 21 triunfos, nove reveses e um empate em seu cartel.

Categorias
MMA




Relacionados