Rafael dos Anjos comemora a segunda vitória entre os meio-médios – Foto: Getty Images

Rafael dos Anjos finaliza Neil Magny no UFC 215 e conquista a segunda vitória nos meio-médios

Em sua segunda no peso meio-médio (até 77kg), Rafael dos Anjos entrou em ação no UFC 215, que foi realizado no último sábado (09) em Edmonton, no Canadá, e não tomou conhecimento de Neil Magny. Em uma performance irretocável, o ex-campeão peso-leve (até 70kg) mostrou total superioridade e finalizou o americano com um katagatame aos 3m43s do primeiro round.  

Rafael dos Anjos entrou em ação em desvantagem na altura (1,90m do americano contra 1,72m) e 26cm de envergadura (2,03m contra 1,77m), mas isso não foi problema para o brasileiro. Neil Magny. começou o confronto desferindo chutes para manter o niteroiense à distância, mas o ex-campeão dos leves devolveu o golpe e na primeira oportunidade derrubou o adversário. Por cima, Dos Anjos conectou boas cotoveladas castigando o americano. Com a montada estabilizada, Rafael aplicou o katagatame e obrigou Neil Magny a desistir da luta.  

“Antes de mais nada, obrigado Canadá. Vocês são demais. Eu estou vindo para o cinturão. Sou ex-campeão dos pesos-leves, e agora quero o título dos meio-médios. Eu não estava 100% na luta contra Tarec, e decidi fazer a mudança de peso porque quero ver meus filhos crescerem e quero ver meus netos”, disse Rafael dos Anjos que aproveitou para pedir pelo cinturão pela disputa do cinturão dos meio-médios.   

“Estou indo para o cinturão. Estou treinando duro, sou ex-campeão peso-leve e quero o cinturão dos meio-médios”, disse o brasileiro.

Rafael dos Anjos chegou a sua segunda vitória entre os meio-médios e a 27ª na carreira. Já Neil Magny perdeu a chance de chegar ao segundo triunfo consecutivo.  

Categorias
MMA







Relacionados