Rafael dos Anjos 1
Rafael dos Anjos acredita que Tyron Woodley vai vencer Darren Till - Divulgação

Rafael dos Anjos aponta favoritismo de Tyron Woodley no UFC 228

Tyron Woodley defende o cinturão dos meio-médios (até 77kg) contra Darren Till e Rafael dos Anjos está de olho na luta principal do UFC 228, que será realizado no próximo sábado (08). Em entrevista ao programa ‘UFC Tonight’, da Fox Sports, realizada na última quarta-feira (05), o brasileiro falou sobre o confronto e acredita que o desafiante não é merecedor de uma chance de disputa de título.

Para Rafael dos Anjos, Darren Till não merece a disputa pelo cinturão dos meio-médios devido a seu problema histórico para bater o peso. O ex-campeão peso-leve (até 70kg) acredita que a experiência pode ser um ponto a favor para Tyron Woodley se manter no posto de campeão da categoria.

“Eu não concordo com isso, mas ele terá a chance. Aqui está o que eu acho, se Till não bater o peso e a luta acontecer, acho que ele terá uma pequena vantagem sobre Tyron. Mas acho que o corte de peso será brutal para ele, ele é um menino grande. Eu o conheci, ele é um cara grande e se ele bater o peso eu dou a luta pro Tyron. Se ele fizer 77 kg, acho que Tyron tem uma chance melhor, e muito mais experiência. É uma luta de MMA. Tyron é um lutador inteligente, ele vai descobrir tudo o que precisa fazer quando a luta começar. Darren Till, se você trocar com ele, você vai colocá-lo em sua zona de conforto, mas acho que Tyron tem muito mais eventos principais, lutas de cinco rounds, e eu acho que isso vai pesar a seu favor”, avaliou Rafael dos Anjos.

Desde subiu para os meio-médios (até 77kg), Rafael dos Anjos vinha numa boa sequência onde conquistou três vitórias seguidas, que o credenciou para a disputa do cinturão interino, mas o brasileiro teve sua sequência positiva interrompida ao perder para Colby Covington. Atualmente, o ex-campeão dos leves ocupa a terceira colocação no ranking e se recupera de uma lesão na orelha sofrida em seu último confronto.

Categorias
MMA

Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This