Rafael dos Anjos quer usar a experiência para vencer e conquistar chance de disputar cinturão – Foto: Dave Mandel/Sherdog.com

Rafael dos Anjos acredita em “pressa” de Robbie Lawler e diz que vai usar a experiência para vencer

Rafael dos Anjos terá seu maior desafio desde que subiu para os meio-médios (até 77kg) onde terá pela frente o ex-campeão da categoria Robbie Lawler na luta principal do UFC on Fox 26, que será realizado no próximo sábado (16) em Winnipeg, no Canadá.

Em entrevista para o Combate, Rafael dos Anjos disse que vai conseguir segurar o ímpeto de Robbie Lawler para se sagrar vencedor no confronto.

“Eu acho que ele vai tentar vir para resolver o problema rápido. E não vai acontecer isso. Acredito que quanto mais essa luta se prolongar, pra mim é melhor. E, como ele veio com o Cerrone para tentar resolver o problema rápido, ele vai tentar comigo também. Mas eu vou fazer o meu jogo, andar pra frente, usar a estratégia, não me afobar. Eu sei que são 25 minutos que eu tenho pra lutar, ele é um cara perigoso. O ritmo dele cai um pouco, mas a força não cai. Ele é um cara que mesmo cansado pega firme, então é atenção dobrada para não ser surpreendido com um golpe, e fazer o meu jogo. Clinchar, se precisar derrubar, derrubar. É um cara que é difícil de ser colocado, mas o jeito é fazer o meu jogo, tentar usar a minha velocidade e a movimentação em pé para conseguir acertar os meus golpes”, disse.

A luta é muito importante para o brasileiro já que o vencedor deve ser o próximo desafiante do campeão Tyron Woodley, por isso Rafael dos Anjos acredita que essa é a grande oportunidade de se tornar o primeiro brasileiro a ser campeão em duas categorias de pesos diferentes no UFC.

“Eu luto para ser o melhor. A partir do momento que eu ver que eu não vou conseguir chegar é a hora que eu vou me aposentar. Eu estou lutando ainda porque eu sei que tenho condições de chegar. Eu não estou no UFC para ser só mais um lutador, eu quero ser o campeão. Tudo o que eu faço na minha vida, eu quero chegar no topo. Inclusive o Dana White já falou que o vencedor luta com o Tyron Woodley. Eu já cheguei bem perto, né? Antes da luta do Demian com o Tyron eu tinha recebido a ligação pra lutar por esse cinturão, mas aconteceu que o Demian lutou, a luta rolou. Então eu acho que a vitória em cima do Robbie Lawler, que é uma luta duríssima, com certeza vai me qualificar para uma disputa de cinturão”, disse.

O niteroiense faz contra Robbie Lawler um confronto de ex-campeões, já que Rafael dos Anjos já conquistou cinturão do peso-leve (até 70kg) e o americano foi último campeão dos meio-médios (até 77kg) antes do atual detentor, Tyron Woodley.

Rafael dos Anjos subiu para os meio-médios depois de perder duas seguidas entre os leves e fará sua terceira luta desde que subiu de categoria. Em sua nova divisão, o niteroiense venceu o belga Tarec Saffiedine por decisão unânine e Neil Magny, por finalização. Aos 33 anos, o brasileiro soma 27 vitórias e nove derrotas em seu cartel.

Já Robbie Lawler que fará sua segunda luta desde que perdeu o cinturão para Tyron Woodley. Em sua última apresentação, o americano venceu Donald Cerrone. Aos 35 anos, o ex-campeão dos meio-médios soma 28 vitórias, 11 derrotas e uma luta sem resultado em seu cartel.

Categorias
MMA







Relacionados