Rafael Carvalho vai para a terceira defesa de cinturão – Foto: MMA Junkie

Rafael Carvalho defende cinturão do Bellator contra Alessio Sakara em dezembro na Itália

Rafael Carvalho já tem data e adversário para sua próxima defesa de cinturão. O campeão peso-médio (até 84kg) terá pela frente o italiano Alessio Sakara no dia 9 de dezembro, em Florença, na Itália, em um evento que o Bellator fará em conjunto com a organização italiana de kickboxing Oktagon.

O atleta da Evolução Thai vai para sua terceira defesa de cinturão, que conquistou ao nocautear Brandon Halsey no Bellator 144, em outubro de 2015. Rafael Carvalho defendeu o cinturão dos médios duas vezes contra Melvin Manhoef. No primeiro duelo, o brasileiro venceu por decisão dividida em um duelo morno, já no segundo confronto não deixou dúvidas e venceu o holandês com um nocaute brutal.

Rafael Carvalho está no Bellator desde 2014 e venceu as cinco lutas que fez na organização. Aos 30 anos, o brasileiro soma 14 vitórias e apenas uma derrota em seu cartel, justamente em seu primeiro combate como profissional, em 2011.

O brasileiro terá pela frente Alessio Sakara que se credenciou a ser o próximo desafiante de Rafael Carvalho ao nocautear Brian Rogers e Joey Beltran nas duas lutas que fez na organização. Aos 35 anos, o italiano soma com 19 vitórias, 11 derrotas e duas lutas sem resultado em seu cartel.

Categorias
MMA




Relacionados