Paulo Borrachinha fará sua primeira luta pelo UFC fora do Brasil – Foto: Renato Nogueira

Paulo Borrachinha enfrenta Johny Hendricks pelo UFC 217

Após duas grandes vitórias no Ultimate, Paulo Borrachinha terá um grande desafio dentro da organização. O mineiro terá pela frente Johny Hendricks em duelo válido pelo peso-médio (até 84kg) no UFC 217, que será realizado dia 4 de novembro no Madison Square Garden, em Nova York (EUA).

Paulo Borrachinha fará sua terceira luta no UFC e a primeira atuando fora do Brasil. O mineiro estreou na organização com vitória por nocaute técnico sobre o sul-africano Garreth McLellan em pouco mais de um minuto, no UFC Fight Night 107, em Fortaleza. A vitória lhe rendeu o bônus de “Performance da Noite”. O segundo triunfo de Borrachinha veio no Rio de Janeiro quando nocauteou Oluwale Bamgbose no segundo assalto pelo UFC 212.

Antes de chegar ao UFC, Paulo Borrachinha se destacou no MMA nacional onde se sagrou campeão do Jungle Fight e do Face to Face. O mineiro também ficou conhecido por ter participado da terceira edição do TUF Brasil. Aos 26 anos, Borrachinha está invicto na carreira onde venceu suas nove lutas, todas no primeiro round, conseguindo o nocaute ou nocaute técnico em oito oportunidades e uma finalização.

Paulo Borrachinha terá pela frente Johny Hendricks que está no UFC desde 2009 e foi campeão dos meio-médios (até 77kg) em 2009 ao vencer Robbie Lawler. Em sua primeira defesa, o americano perdeu o cinturão na revanche contra Lawler. Após o revés, Hendricks sofreu com a balança e depois de não bater o peso nos duelos contra Neil Magny e Kelvin Gastelum decidiu subir para os médios. Johny estreou na divisão vencendo Hector Lombard, a única nas últimas cinco lutas. Em seu último compromisso foi superado por Tim Boetsch e mais uma vez não conseguiu atingir o peso exigido. Aos 33 anos ,Johny Hendricks tem 18 vitórias e sete derrotas em seu cartel.

Categorias
MMA




Relacionados