Patricky Pitbull comemora vitória sobre Thomson - Divulgação Bellator MMA

Patricky Pitbull nocauteia Josh Thomson na luta principal do Bellator 172

Após o cancelamento do duelo entre Fedor Emelianenko e Matt Mitrione, a luta entre Patricky Pitbull e Josh Thomson foi alçada ao posto de atração principal do Bellator 172, que aconteceu no último sábado (18), em San José, na Califórnia (EUA). Em uma grande atuação, o brasileiro nocauteou Josh Thomson aos 40 segundos do segundo round.

O duelo começou bastante estudado e Josh Thomson deu as primeiras investidas na luta ao arriscar alguns chutes, mas Patricky Pitbull devolveu os golpes. O brasileiro passou a andar para frente conectando alguns jabs, que ficava na guarda do americano. Thomson mais uma vez tentou o chute baixo e teve como resposta mais dois jabs. Com o duelo em trocação franca, Patricky conectou um belo overhand de direita e conseguiu o knockdown, mas o ex-UFC conseguiu se levantar.

No segundo round, Patrick Pitbull começou aplicando um chute baixo e Josh Thomson respondeu com um jab. Ainda no primeiro minuto, o brasileiro conseguiu mais um knockdown ao conecar dois socos, no corpo e um na cabeça. O americano conseguiu se levantar, mas Pitbull conectou um lindo uppercut que fez Thomson cair nocauteado. O potiguar ainda deu dois socos até o árbitro encerrar o combate.

Após a luta, ainda no cage, Patricky Pitbull mandou um recado para  Michael Chandler, campeão da divisão e último algoz do brasileiro.

“Para mim é uma grade vitória nocautear um cara como o Josh. Gosto dele, é um ótimo cara, estou muito feliz pelo meu desempenho no Bellator. Talvez um cara que esteja em casa assistindo essa luta e chorando é o Michael Chandler, então cale a boca e f…. “, disse.

Com a vitória, Patricky Pitbull se recuperou da derrota para Michael Chandler e aos 31 anos chegou a 16 vitórias e oito derrotas. Já Josh Thomson sofreu sua primeira derrota no Bellator e agora tem 22 triunfos, nove derrotas e uma luta sem resultado.

O Brasil também foi representado no Bellator 172 por Maurício Alonso que retornava ao Bellator. O paranaense teve uma grande vitória por nocaute aos 4min42seg do primeiro round sobre o ex-UFC Josh Koscheck que estreava na organização e segue uma sequência negativa de seis derrotas consecutivas na carreira. O outro brasileiro a entrar em ação foi Kiko France que não conseguiu repetir o bom desempenho dos compatriotas e foi nocauteado pelo pupilo de Fedor Emelianenko, o russo Anatoly Tokov  aos 2min24seg do segundo round

Confira os resultados do Bellator 172

CARD PRINCIPAL

Patricky Pitbull venceu Josh Thomson por nocaute aos 40 seg do segundo round

Cheick Kongo venceu Oli Thompson na decisão unânime (30×26, 30×25, 30×25)

Anatoly Tokov venceu Kiko France por nocaute aos  2min24seg do segundo round

Veta Arteaga venceu Brooke Mayo por nocaute técnico aos 4min04seg do terceiro roumd

Mauricio Alonso venceu Josh Koscheck por nocaute aos 4min42seg do primeiro round

CARD PRELLIMINAR

Nikko Jackson venceu Cesar Gonzalez na decisão unânime (29×28, 30×27, 30×27)

J.J. Okanovich venceu Zach Andrews por finalização aos 2min26seg do segundo round

James Terry venceu J.C. Llamas na decisão unânime (30×27, 30×27, 30×27)

Gaston Bolanos venceu Abner Perez por nocaute aos 4min53seg do primeiro round

Diego Herzog x Martin Sano foi declarado empate majoritário (28×27, 28×28, 28×28)

Justin Tenedora venceu Roque Reyes por finalização aos 4min59seg do segundo round

Categorias
MMA




Relacionados