Carlston Harris exibe cinturão com ao lado de companheiros de equipe – Divulgação

Novo campeão Carlston Harris explica ‘turnê’ de cinturão do Brave: ‘Gratidão’

Poucos dias após conquistar o título mundial peso meio-médio do Brave no Brave 8: The Rise of Champions, em Curitiba, Carlston Harris iniciou uma espécie de turnê pelo Rio de Janeiro. Apesar de ter nascido na Guiana, “Moçambique” mora e treina na Cidade Maravilhosa há muitos anos e visitou alguns dos templos do MMA para oferecer seu título e prestar seu respeito e gratidão a quem o ajudou a se preparar para o duro duelo contra o inglês Carl Booth.

Harris representa a academia RFT, e tem como mestre Márcio Cromado, mas também fez parte de sua preparação na Nobre Arte, com Cláudio Coelho, além de ter afiado a parte de wrestling em outra academia. O guianense fez questão de mostrar sua gratidão com companheiros de equipe, familiares e amigos.

“Ninguém chega aonde quer sozinho. Como lutador, sempre foi meu sonho ser campeão mundial e precisava demonstrar meu respeito e gratidão a todos que me ajudaram durante minha carreira. Sou muito abençoado, pois aonde chego sou bem-vindo e por isso tenho livre trânsito em várias academias. Tinha que levar o cinturão para todo mundo ver o fruto dos seus trabalhos comigo. É um sonho estar aonde estou agora e muito disso se deve ao trabalho e o apoio dessas pessoas”, explicou Harris.

Logo após sua vitória sobre Booth, “Moçambique” admite que o trabalho duro começa agora, já que ele diz ter começado sua preparação para defender o título mundial. Ele sonha em lutar no Bahrein, em evento que o Brave fará em novembro por lá e diz que pretende adicionar novas armas ao seu arsenal.

“Contra o Booth, tive que fazer uma estratégia ali na hora, pois entrei nesta luta um dia antes. Mas prometo dar um show na minha primeira defesa de cinturão. Eu luto com qualquer um, não escolho oponentes. Agora eu sou o campeão e vou enfrentar quem o Brave quiser. Espero lutar no Bahrein, em novembro, e já comecei a me preparar. Agora, o trabalho de verdade começa, pois preciso melhorar meu jogo, adicionar novas armas ao meu arsenal para manter este cinturão comigo”.

Categorias
MMA




Relacionados