Nicco Montaño x Valentina Shevchenko

Nicco Montaño defende cinturão contra Valentina Shevchenko no UFC 228

A campeã peso-mosca (até 57kg), Nicco Montaño já tem data para sua primeira defesa de cinturão, a americana irá defender seu título contra Valentina Shevchenko no UFC 228, que será realizado dia 8 de setembro em Dallas, nos Estados Unidos.

Nicco Montaño se tornou a primeira campeã peso-mosca ao vencer Roxanne Modafferi na final do TUF 26, que foi realizado em dezembro. Antes de chegar a disputa do título, a americana venceu três lutas dentro do reality show onde superou Lauren Murphy, Montana de la Rosa e Barb Honchak, todas por decisão unânime. Aos 29 anos, Montaño soma quatro triunfos e dois reveses em seu cartel.

A adversária de Nicco Montaño será Valentina Shevchenko que se credenciou para a disputa do cinturão após estrear nos moscas com performance dominante e vitória por finalização sobre Priscila Pedrita, no UFC Fight Night 125, que foi realizado em Belém. Essa será a segunda oportunidade que a quirguistanesa radicada no Peru terá de disputar o título do Ultimate. Em dezembro do ano passado Valentina enfrentou Amanda Nunes em duelo que valeu o cinturão dos pesos-galos (até 61 kg), mas acabou sendo superada pela brasileira. Aos 30 anos, Shevchenko soma 15 triunfos e apenas três reveses em seu cartel.

A brasileira Jessica Andrade também foi confirmada no evento. Segunda colocada no ranking peso-palha (até 52kg), a atleta da PRVT enfrenta Karolina Kowalkiewicz para tentar garantir a chance de disputa pelo cinturão. Outro duelo entre na categoria mais leve do UFC será entre a ex-campeã da divisão Carla Esparza, que tentará se reabilitar da derrota para Claudinha Gadelha, e Tatiana Suarez, que está invicta na carreira.

Nas divisões masculinas, mais três confrontos entre atletas ranqueados: Yair Rodriguez e Zabit Magomedsharipov medem forças pelo peso-pena (até 66kg), enquanto Jimmie Rivera e John Dodson duelam pelo peso-galo (até 61kg), assim como Aljamain Sterling e Cody Stamann.

Categorias
MMA

Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This