Mexican Fight Championship realiza primeira edição com duas disputas de cinturão

No dia 19 do mês de agosto na Unidade Desportiva Poliforum, em Playa Del Carmen, Colonia El Ejido, no Estado de Quintana Roo no México, será promovida a primeira edição do Mexican Fight Championship, em noite especial onde quase todos os duelos da noite serão entre brasileiros e mexicanos.

Duas disputas de cinturões inaugurais já foram oficializadas. Na divisão dos pesos-galo, o ‘brazuca’ Marcondes Bastos (ASTT) irá bater de frente com Sergio Rosado Perez (Primmates) luta esta que será o main event.

No co-main event, na divisão peso-mosca, Yarlei Jr (MPBJJ) vai encarar Jaay ‘El Cobra’ Ramirez (Imperio Mexican Pride).

Marcos Engracio, líder da Black Belt BJJ – Os Engracios BJJ – Nova União de Manaus e um dos organizadores do evento, falou sobre essa primeira edição em Playa Del Carmen.

“Para mim é uma honra esta podendo organizar um evento de nível internacional de artes marciais (MMA) e podendo difundir e propagar esse esporte em Playa Del Carmen (México), que já mudou e continua mudando a vida de muitos atletas, por sua disciplina e respeito dentro e fora do octógono”, disse Engracio.

Também organizador, Gabiano ‘Carioca’ contou que vive a mais de 20 anos em Playa Del Carmen e que o evento será para angariar recursos para o Centro Cultural Brasil Samba Maya e para projetos sociais em escolar públicas.

“Eu vivo a mais de 20 anos em Playa Del Carmen e este evento é para angariar recursos para o centro Cultural Brasil Samba Maya e para projetos sociais nas escolas da rede pública, com aulas grátis de Capoeira, Jiu-Jitsu, Muay Thai e Percussão. É o modo que eu tenho para ajudar e agradecer esses jovens mexicanos que vivem por aqui”, revelou.

Ainda no card, podemos destacar os duelos entre  o brasileiro José Marcos (Mpbjj-Nova União)  e o mexicano Angel ‘Pasha’ Rodriguez (TFT Cancun) e o combate entre Marcelo Pontes (Mpbjj-Nova União) e o alemão Sebastian Schreiber (Martial Art Academy).

Confira o card do Mexican Fight Championship 1: Bastos vs. Perez

CARD PRINCIPAL

Marcondes Bastos (ASTT-Monteiro) vs. Sergio Rosado Perez (Primmates) – Pelo cinturão inaugural da categoria peso-galo do Mexican Fight Championship;

Yarlei Jr (Mpbjj-Nova União) vs. Jaay ‘Cobra’ (Imperio Mexican Pride) – Pelo cinturão inaugural da categoria peso-mosca do Mexican Fight Championship.

CARD PRELIMINAR

José Marcos (Mpbjj-Nova União) vs. Angel ‘Pasha’ Rodriguez (TFT Cancun);

Marcelo Pontes (Mpbjj-Nova União) vs. Sebastian Schreiber (Martial Art Academy);

Marcelo ‘Loro’ (Mpbjj-Nova União) vs. Julio ‘Mutante’ (Imperio Mexican Pride);

Linderlon ‘Panda’ (Black Belt Silva) vs. Luis Acosta (Thai Champions Gym);

Rafael Engracio (Os  Engracios-Mpbjj) vs. Alberto Galera (Killer Bees);

Hércules Articlino (Zenith Manaus vs. Jerry Ramirez (Bronebreakers);

Categorias
MMA




Relacionados