Max Holloway x Brian Ortega

Max Holloway defende cinturão contra Brian Ortega no UFC 226

O Ultimate anunciou no último sábado (21) mais dois grandes duelos para o UFC 226, que será realizado dia que será realizado dia 7 de julho em Las Vegas (EUA). O campeão peso-pena (até 61kg) Max Holloway defenderá seu cinturão contra Brian Ortega. Outro duelo anunciado foi o confronto entre os peso-pesados (até 120kg), Francis Ngannou e Derrick Lewis.

Max Holloway fará sua segunda defesa do cinturão dos penas, o americano se sagrou campeão ao derrotar José Aldo. A primeira vez que o havaiano seu título em jogo foi no UFC 218 e teve pela frente novamente o brasileiro e assim como no primeiro confronto, o americano superou novamente o ex-campeão. Holloway vem de uma sequência de 11 vitórias consecutivas e não perde desde 2014, quando foi derrotado por Conor McGregor. Aos 26 anos, o campeão da divisão soma 19 vitórias e três derrotas em seu cartel profissional.

Brian Ortega se credenciou para disputar o cinturão após nocautear Frankie Edgar no UFC 222. O californiano está invicto no MMA onde venceu 14 lutas e teve uma vitória transformada em “No Contest”. Ortega vai em busca de mais um cinturão já que antes de chegar no Ultimate o atleta de 27 anos também foi campeão dos eventos americanos RFA e RTC (Respect In The Cage).

Além da disputa de cinturão, o UFC também confirmou o duelo entre os pesados, Francis Ngannou e Derrick Lewis. Ngannou voltará ao octógono pela primeira vez após não conseguir bater Stipe Miocic na disputa do cinturão da categoria, no UFC 220. O camaronês tentará a recuperação contra um dos lutadores mais perigosos da divisão, já que Lewis nocauteou nove oponentes em suas dez vitórias dentro do Ultimate.

Categorias
MMA

Relacionados