Maurício Shogun e Ovince St-Preux já se enfrentaram e o americano levou a melhor – Foto: MMA Junkie

Maurício Shogun volta ao Japão e enfrenta Ovince St-Preux na luta principal do UFC Fight Night 116

Maurício Shogun havia manifestado o desejo de entrar em ação na edição do Ultimate no Japão e o ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg) teve seu desejo realizado. Na última quarta-feira (05), a organização anunciou que Shogun enfrenta Ovince St-Preux na luta principal do UFC Fight Night 116, que será realizado no dia 23 de setembro, em Saitama.

O duelo será uma revanche já que os dois lutadores se enfrentaram em 2014 na luta principal do UFC Fight Night 56, que foi realizado em Uberlândia, e Ovince St-Preux levou a melhor ao nocautear o brasileiro em apenas 34 segundos. O revés foi o último de Shogun.

Maurício Shogun retorna ao Japão onde teve seus melhores momentos na carreira quando se sagrou campeão do Pride. No UFC, o brasileiro chegou a ser campeão dos meio-pesados, mas após perder o cinturão para Jon Jones, Shogun passou a viver altos e baixos, se alternando entre vitórias e derrotas. Mas o momento de instabilidade passou e o curitibano, que ocupa a quinta colocação no ranking da divisão, agora vem embalado por três vitórias consecutivas onde superou Rogério Minotouro, Corey Anderson e mais recentemente Gian Villante. Aos 35 anos, o lutador soma 25 triunfos e 10 reveses em seu cartel.

Já Ovince St-Preux vem de vitória por finalização sobre Marcos Pezão, que pôs fim na sequência negativa quando foi derrotado por Jon Jones, Jimi Manuwa e Volkan Oezdemir. Aos 34 anos, o americano soma 20 triunfos e 10 reveses em seu cartel.

Categorias
MMA




Relacionados