Marlon Moraes estreia no UFC contra Raphael Assunção no Rio de Janeiro – Montagem

Marlon Moraes assina com o UFC e estreia contra Raphael Assunção no Rio de Janeiro

Marlon Moraes enfim é o novo contratado do Ultimate e o ex-campeão peso galo (até 61kg) do WSOF já tem data para estreia. Em sua estreia na organização, o atleta de Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro, terá pela frente um duelo brasileiro onde encara Raphael Assunção no UFC 212 que acontecerá no dia 3 de junho na Cidade Maravilhosa.

O friburguense chega ao UFC embalado por 13 vitórias consecutivas. Marlon Moraes atuou no WSOF desde a primeira edição onde fez 11 lutas e se sagrou campeão peso galo ao vencer Josh Rettinghouse. Marlon defendeu o cinturão em cinco oportunidades, todas com sucesso, em sua última luta do contrato superou o também brasileiro Naldo Silva. Com ida para o Ultimate, o atleta de 28 anos se junta aos companheiro de treinos seus companheiros de equipe Frankie Edgar e Edson Barboza. Seu cartel no MMA tem 18 vitórias, quatro derrotas e um empate.

Marlon Moraes terá uma parada difícil na estreia já que terá pela frente o também brasileiro Raphael Assunção que atualmente ocupa a terceira colocação no ranking dos galos. O pernambucano vem de vitória sobre Aljamain Sterling e está no UFC desde 2010 onde fez 10 lutas com oito vitórias e apenas uma derrota. Aos 34 anos, Raphael soma 24 vitórias e cinco derrotas em seu cartel.

Categorias
MMA




Relacionados