Eryk Anders não deu chances para Marlus Maluko - Foto: Getty Images

Markus Maluko estreia no UFC com derrota para Eryk Anders

A estreia de Markus Maluko no Ultimate não foi como o esperado, o brasileiro mostrou boa desenvoltura, mas não foi o suficiente para levar a melhor sobre Eryk Anders, que dominou o combate e venceu por decisão unânime (30-26, 30-25 e 29-28) na segunda luta do card principal do UFC Fight Night 123, que foi realizado no último sábado (09) em Fresno (EUA).

O duelo começou com Markus Maluko tentando um chute alto, mas Eryk Anders conseguiu defender e passou a controlar o centro do octógono, em seguida tentou a queda, mas o brasileiro conseguiu defender. O americano voltou a colocar o adversário para baixo, mas o ex-campeão do LFA conseguiu inverter e tentou finalizar com um triângulo de mão, mas não conseguiu. O “Ya Boy” tentou ir para cima e após alguns golpes no vazio acertou um gancho na linha de cintura, um direto de direita, escapou de uma cotovelada giratória e pegou as costas, mas o paulista se livrou e caminhou de lado provocando o rival.

A partir do segundo round, Eryk Anders passou dominar o duelo aplicando golpes de esquerda entraram no rosto de Markus Maluko, o brasileiro respondeu tentando um chute plástico, mas sem eficiência. O americano continuava o domínio com boas combinações de socos que era bem defendido pelo ex-campeão do LFA. O “Ya Boy” manteve o domínio do confronto e aplicava fortes golpes levando perigo ao paulista.

O domínio de Eryk Anders continuava no terceiro round e o americano colocou Markus Maluko para baixo, mas o brasileiro conseguiu se levantar e tomou alguns golpes. Os dois lutadores trocaram golpes, mas o “Ya Boy” se manteve dominante até o fim da luta para se sagrar vencedor.

Após a luta, Eryk Anders pediu para enfrentar outro brasileiro, Lyoto Machida no UFC Fight Night 125, que será realizado em Belém.

“Agora quero lutar contra Lyoto Machida, em fevereiro, no Brasil”, disse Eryk Anders que que aumentou sua invencibilidade na carreira para 10 combates. Já Markus Maluko conheceu seu primeiro revés na carreira em 10 lutas.

Categorias
MMA







Relacionados