Apesar de 22kg a menos, Marcel Fortuna consegue um lindo nocaute – Foto: Getty Images

Marcel Fortuna ignora diferença de peso e nocauteia Anthony Hamilton no UFC Fight Night 104

Em sua estreia no Ultimate, Marcel Fortuna simplesmente tirou onda. O brasileiro aceitou a luta contra Anthony Hamilton com apenas duas semanas de antecedência e no dia da pesagem bateu 22 kg a menos que seu adversário. Mas na hora que a porta do octógono se fechou a diferença caiu por terra e o catarinense não tomou conhecimento do americano e nocauteou ao acertar um lindo cruzado que fez seu oponente cair aos 3m10s do primeiro round no card principal do UFC Fight Night 104,que aconteceu no último sábado em Houston (EUA).

O duelo começou bastante estudado e de trocação franca, mas logo no início Anthony Hamilton acertou uma cabeçada acidental que abriu um corte no supercílio direito de Marcel Fortuna. Com a menor envergadura, o brasileiro tentava encurtar a distância e assim conseguia acertar o adversário e a os 3m10s Fortuna acertou uma verdadeira bomba de direita, que fez norte-americano cair e ficar totalmente grogue e ao tentar se levantar caiu mais uma vez.

Após a vitória, ainda no octógono, Marcel Fortuna falou sobre a vitória e sobre ter aceitado o duelo com duas semanas de antecedência.

“O UFC me ofereceu essa luta com duas semanas de antecedência, peguei essa chance, fiz uma estratégia boa e estou feliz. Estava lutando com um cara bem mais pesado que eu e fiquei receoso que ele usasse isso contra mim, então me mantive distante. Consegui movimentar bem minhas mãos e graças a Deus pude nocauteá-lo”, comentou o lutador que também disse que deve voltar para sua categoria origina, o meio-pesado (até 93kg).

“Eu só quero continuar lutando. A categoria dos pesados é muito grande para mim, então estou empolgado para voltar aos meio-pesados. Felizmente, essa luta mostrou do que eu sou capaz e estou pronto para enfrentar qualquer um na divisão de baixo”, disse.

Marcel Fortuna estreia no UFC com vitória e chega ao sexto triunfo consecutivo na carreira, que só tem com uma derrota. Já Anthony Hamilton chegou a segunda derrota consecutiva, antes o americano havia perdido para Francis Ngannou. Aos 36 anos, Hamilton agora acumula 15 triunfos e sete reveses em seu cartel.

Categorias
MMA




Relacionados