ordan Johnson comemora e Marcel Fortuna sai frustrado após os três rounds – Foto: Getty Images

Marcel Fortuna faz luta tímida e perde para Jordan Johnson no TUF 25 Finale

Após grande estreia no UFC, Marcel Fortuna entrou em ação na abertura do card principal do TUF 25 Finale, que foi realizado na última sexta-feira (07), em Las Vegas (EUA), mas não conseguiu repetir a boa atuação do último duelo e foi superado por Jordan Johnson por decisão unânime (triplo 29-28).

Se na estreia no UFC contra Anthony Hamilton, Marcel Fortuna entrou em ação pelos peso-pesados (até 120), em sua segunda luta o brasileiro retornou a sua categoria de origem, o peso-meio-pesado (até 93kg) e o duelo começou com Jordan Johnson conectando um belo contragolpe que derrubando o brasileiro. O americano foi para cima, mas o “Mãozinha” conseguiu se recuperar. Aos poucos, o catarinense foi se encontrando na luta e dominava o centro do octógono, mas após o golpe Marcel ficou mais cauteloso, enquanto Johnson esperava a ação do rival para jogar nos contra-golpes. Fortuna conectou um chute na linha de cintura, o norte-americano passou a caminhar para frente investindo nas quedas. O primeiro round não foi muito movimentado, mas sem muita contundência, Jordan levou a melhor na etapa inicial.

No segundo round, Marcel Fortuna foi para cima e acertou bons chutes, mas Jordan Johnson era quem dominava o centro do octógono. Aos poucos, o brasileiro ia encontrando a distância. O americano tentou a queda, mas o “Mãozinha” defendeu e conectou esquerda e uma direita, mas Johnson respondeu com um bom direto. O catarinense teve um grande momento na luta quando conectou um cruzado de direita que fez o norte-americano balançar. Marcel tentou aproveitar o bom momento e foi para cima, mas Jordan respondeu com bons cruzados que assustou Fortuna.

Confiante, Jordan Johnson foi para cima e conectou um gancho de esquerda que balançou Marcei Fortuna. No fim da segunda etapa, o californiano aplicou uma queda e mais uma vez levou vantagem.

Mesmo em vantagem na luta, Jordan Johnson começou o terceiro e último round aplicando uma boa combinação de socos para tentar encurralar Marcel Fortuna. O brasileiro encontrava dificuldades de impor seu jogo e aplicava poucos golpes, enquanto o americano ia ganhando mais confiança e aplicava bons golpes. Em desvantagem, o catarinense tentou uma queda, mas Johnson conseguiu defender bem e logo depois tentou devolver a queda, mas também sem sucesso. No fim da etapa, os dois trocaram golpes, mas sem contundência.

Com o triunfo, Jordan Johnson se manteve invicto na carreira conquistando sua segunda vitória no UFC e mais uma sobre brasileiro, já que antes o americano venceu Henrique Frankenstein. Johnson chegou a sua oitava luta na carreira. Já Marcel Fortuna amargou sua primeira derrota no Ultimate e a segunda na carreira.

Drakkar Klose leva a melhor sobre Marc Diakiese

No confronto entre dois dos mais promissores leves do Ultimate, vitória de Drakkar Klose sobre Marc Diakiese. A luta começou a ser definida no primeiro assalto, quando Klose acertou um chute potente na perna de Diakiese, que acusou o golpe e passou a se movimentar com mais dificuldade nos minutos seguintes. Assim que o resultado final foi anunciado, Klose provocou Diakiese e por muito pouco os dois lutadores não voltaram a trocar golpes.

Jared Cannonier vence o estreante Nick Roehrick

Recém-chegado ao UFC, Nick Roehrick substituiu Steve Bosse e teve logo em sua estreia um desafio indigesto: o sempre perigoso Jared Cannonier. Mesmo com pouco tempo de preparação para o duelo, Roehrick mostrou poder de superação, absorvendo as investidas pesadas do rival. Mas no terceiro assalto prevaleceu a força e a precisão de Cannonier, que usou e abusou das cotoveladas para faturar a vitória por nocaute técnico.

Em luta morna, Brad Tavares leva a melhor sobre Elias Theodorou

Brad Tavares e Elias Theodorou travaram uma luta longe de ser eletrizante. A pouca efetividade do canadens, que foi dominado principalmente no terceiro round, no solo, assegurou a vitória de Tavares por decisão unânime (triplo 29-28) após 15 minutos de combate.

Categorias
MMA




Relacionados