Mackenzie Dern coletiva
Mackenzie Dern garantiu que permanecerá na divisão dos palhas – Foto: Thiago Duval

Mackenzie Dern fala sobre problema com peso

Mackenzie Dern entrou no octógono pressionada e foi bastante criticada por não ter batido o peso onde ficou 3,2kg acima do limite do peso-palha (até 52kg). A americana-brasileira foi duramente detonada pela sua adversária Amanda Cooper, a quem venceu por finalização no primeiro round no card principal do UFC 224, que foi realizado no último sábado (12) no Rio de Janeiro.

Durante a coletiva de imprensa realizada após o UFC 224, Mackenzie Dern conversou com os jornalistas e não fugiu do assunto e falou sobre não ter batido o peso para o confronto.

“Eu posso dar aqui mil desculpas. O que aconteceu foram problemas meses atrás, na minha última luta. O problema foi a dieta. Várias coisas aconteceram, e o UFC ficou em cima, querendo me ajudar, e eu dizendo que não, que eu iria conseguir. Acabou que sexta-feira de manhã não saía mais nada. Eu quase não conseguia andar, e a comissão me disse que eu não poderia mais cortar. Graças a Deus a Amanda aceitou a luta. Eu não uso bomba, não uso drogas. Agora vou para Las Vegas para trabalhar com eles e tentar melhorar. (…) Minha cabeça estava na luta, e tudo o que aconteceu já é passado. É uma vergonha, não quero que aconteça mais. Quando eu cheguei (ao Rio), eu cheguei pesada e eu tinha perdido o meu voo, e contava com um dia a mais. O UFC me pesou na chegada e me pesei. O UFC me disse que queria que eu batesse o peso no dia seguinte, mas eu disse que eu vim no voo bebendo muita água. Eu disse que faria, e perdi 4kg. Mas chegou a um ponto que não saía mais nada, e a comissão já estava de olho. Eu cheguei a perder mais 500g já durante a janela de pesagem, mas parou. Foi aí que eles disseram que eu não poderia mais tentar cortar” explicou Mackenzie Dern.

Apesar de não ter batido o peso limite da divisão dos palhas feminino de 52kg, Mackenzie Dern garantiu que permanecerá na categoria e disse que contará com a ajuda do UFC para não ter mais problemas com a balança.

“Meu empresário me disse que o UFC vai querer que eu suba de peso. Eu disse que não, e eles me ofereceram o Instituto deles em Las Vegas. Eu aceitei, e eles disseram que vão ficar em cima de mim, para daqui a dois meses eu bata 52kg mesmo sem luta. É disso que eu preciso”, disse.

Mackenzie Dern também falou sobre sua vitória sobre Amanda Cooper e destacou sua evolução com relação a estreia no UFC.

“Eu treinei bastante queda. Na minha última luta, quando eu entrei na queda, eu derrubei. Muita gente criticou meu wrestling, dizendo que eu não derrubava, e eu queria muito isso. Eu estava treinando com o Juan Gomez, na Califórnia, e ele me disse para jogar a mão direita que iria entrar. Era importante trabalhar isso, e não ficar só jogando a cabeça. Quando a mão entrou, eu fiquei muito feliz”, disse.

Categorias
MMA

Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This