ackenzie Dern conquistou mais uma vitória na carreira - Foto: Rich Burmaster/LFA

Mackenzie Dern estreia no peso mosca com vitória sobre Mandy Polk no LFA 24

Com problemas para bater o peso nos palhas (até 52kg), Mackenzie Dern subiu para o peso-mosca (até 57kg) e na última sexta-feira (13) a bicampeã mundial de Jiu-Jitsu estreou na nova divisão com vitória sobre a americana Mandy Polk por finalização (mata-leão) aos 2m55s do primeiro round, pelo LFA 24, que foi realizado em Phoenix (EUA).

A americana radicada no Brasil demonstrou evolução na luta em pé e logo no início do duelo foi para cima na base da trocação, mas em seguida buscou a queda que foi bem defendida por Mandy Polk. Com a tentativa de levar o duelo para o chão frustrada, Mackenzie Dern voltou ao duelo em pé e supreendeu bons golpes que magoaram o rosto da adversária. Em seguida, a bicampeã mundial de Jiu-Jitsu conectou uma boa sequência de cruzados que levou a adversária a knockdown.

Com a oponente caída, Mackenzie Dern foi para as costas da adversária, a finalização parecia questão de tempo e ela veio aos 2m55s após a bicampeã mundial de Jiu-Jitsu encaixar um belo mata-leão obrigando Mandy Polk a dar os três tapinhas de desistência.

“Desde o começo eu estava tentando pegar as costas, mas vi que alguns socos estavam entrando. Ela está em tão boa forma que pensei que ela podia ter um condicionamento melhor que o meu, então não quis me desgastar demais, mas vi que os socos entraram. Eu queria o nocaute, mas estou feliz com a finalização”, comemorou.

Com a vitória, Mackenzie Dern chegou a quarta vitória na carreira e se manteve invicta como lutadora de MMA profissional.

Na luta principal da noite, Curtis Millender precisou de apenas 38 segundos para nocautear Matthew Frincu ao acertar um lindo chute alto que pegou em cheio e nocauteou o australiano.

O Brasil entrou em ação no LFA 24 com o peso-galo (até 61kg) Vinícius Zani que conquistou uma bela vitória sobre o americano Joey Miolla por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27). Já Maycon Mendonça e Toninho Gavinho não conseguiram superar seus adversários. Maycon fez um confronto parelho com o americano LaRue Burley e esteve próximo de um nocaute, mas não conseguiu finalizar a luta e foi superado por decisão unânime e Toninho foi nocauteado pelo americano Cory Sandhagen aos 3m00s do primeiro round.

Confira os resultados do LFA 24

Peso meio-médio: Curtis Millender venceu Matthew Frincu por nocaute (chute) aos 38 segundos do primeiro round

Peso galo: Vinicius Zani venceu Joey Miolla por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)

Peso mosca: Mackenzie Dern venceu Mandy Polk por finalização (mata leão) aos 2:55 do primeiro round

Peso leve: LaRue Burley venceu Maycon Mendonça por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)

Peso pena: Cory Sandhagen venceu Toninho Marajó por nocaute técnico (socos) aos 3:00 do primeiro round

Peso galo: Glen Baker venceu Kevin Natividad por nocaute (socos) aos 9 segundos do primeiro round

Peso leve: Keoni Diggs venceu Nick Chasteen por finalização (chave de joelho) aos 1:53 do terceiro round

Peso leve: Manny Villarreal venceu Anthony Martinez por decisão dividida

Categorias
MMA




Relacionados