Lívia Renata Souza dominou o combate e saiu vencedora do Invicta FC 25 – Divulgação/Invicta FC

Lívia Renata Souza vence o duelo brasileiro contra Janaísa Morandin no Invicta FC 25

A edição também sagrou a russa Yana Kunitskaya como a nova campeã peso-galo

O Invicta FC realizou na última quinta-feira (31) a sua 25ª edição e a co-luta principal da noite colocou frente a frente duas brasileiras. De um lado estava a ex-campeã peso-palha (até 52kg), Lívia Renata Souza e a estreante Janaísa Morandin que travaram um duelo bastante movimentado e no final Livinha levou a melhor por decisão unânime dos juízes laterais (30-27, 29-28, 29-28). Além do confronto brasuca, o evento realizado na cidade de Lemoore, na Califórnia (EUA), sagrou Yana Kinutskaya como a nova campeã peso-galo (até 61kg), a russa conquistou o cinturão ao vencer Raquel Pa’aluhi por decisão unânime (triplo 50-45)

A luta começou com as duas lutadoras se estudando e Janaísa Morandin aplicou bons golpes, sentindo o perigo, Lívia Renata Souza aplicou a queda e passou parte do round amassando a adversária no ground and pound. A gaúcha se defendia tentando sair do chão e quase surpreendeu ao encaixar um armlock, mas Livinha conseguiu defender aplicando bons golpes.

No segundo round, Janaisa Morandin se manteve na trocação e levou perigo ao conectar fortes golpes, Lívia Renata Souza não quis saber de se arriscar em pé e na primeira oportunidade aplicou mais uma queda trabalhando novamente no ground and pound. Livinha grudou na gaúcha e toda a vez que Janaisa tentava se levantar, a ex-campeã peso-palha voltava a colocar a adversária para baixo. No chão, Lívia tentou finalizar o combate, mas a estreante conseguiu defender e resistir até o fim.

Ciente de que havia levado a pior nos dois rounds, Janaisa Morandin foi para o tudo ou nada no terceiro round, mas Lívia Renata Souza enfim encontrou a distância e conectou boas combinações de golpes na adversária. O duelo ficou intenso na trocação quando Janaisa conseguiu colocar a adversária na grade, mas quando teve a oportunidade, Livinha aplicou mais queda e ficou por cima aplicando fortes golpes até o fim do round.

Após a vitória, Lívia Renata Souza se emocionou e dedicou o triunfo ao pai que faleceu 19 dias antes do duelo.

“Ergo minha mão ao céu em encontro ao senhor. Sei que aí de cima está acompanhando a minha vitória”, disse Livinha se referindo ao pai.

Com o resultado positivo Livia Renata Souza chega a segunda vitória consecutiva e se mantém firme em busca da recuperação do cinturão peso-palha que perdeu para Angela Hill, hoje no UFC, em sua única derrota na carreira. Já Janaisa Morandin conheceu o primeiro revés em seu cartel.

Yana Kinutskaya vence Raquel Pa’aluhi conquista cinturão dos galos

Além do duelo de brasileira, Invicta FC 25 conheceu a nova campeã peso-palha. Na luta principal da noite, a russa Yana Kinutskaya conquistou o cinturão que estava vago ao vencer a havaiana Raquel Pa’aluhi por decisão unânime dos juízes (triplo 50-45).

O cinturão estava vago desde que Tonya Evinger foi para o UFC para enfrentar Cris Cyborg. Com a saída da americana, Yana Kinutskaya não quis saber de desperdiçar a chance de conquistar o título que escapou ao perder para Tonya. A russa dominou o combate nos cinco rounds, usando bem o clinche e conectando fortes golpes para levar a melhor por decisão unânime.

Com a vitória desta quinta-feira. Yana Kinutskaya agora conta com 10 vitórias e três derrotas no cartel. Já Raquel Pa’aluhi chega a seis triunfos e seis reveses.

Confira os resultados do Invicta FC 25

Yana Kinutskaya venceu Raquel Pa’aluhi na decisão unânime dos juízes (triplo 50-45)

Livia Renata Souza venceu Janaisa Morandin na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Katharina Lehner venceu Alexa Conners por nocaute aos 4m21s do 1º round

Kali Robbins venceu Sharon Jacobson por finalização aos 42s do 1º round

Shino VanHoose venceu Alyse Anderson na decisão dividida dos juízes (28-29, 30-27, 29-28)

Sarah Kleczka venceu Amberlynn Orr na decisão dividida dos juízes (28-29, 29-28, 29-28)

Yaya Rincón venceu Courtney King por nocaute aos 3m41s do 2º round

Cheri Muraski venceu Tracy Cortez por finalização aos 2m42s do 2º round

Jillian DeCoursey venceu Ashley Medina na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Categorias
MMA




Relacionados