Leandro Higo Bellator
Leandro Higo enfrenta Aaron Pico - Divulgação

Leandro Higo quer vitória contra Aaron Pico para ficar “bem em duas categorias” no Bellator

Ex-TUF Brasil e campeão do LFA, Leandro “Pitbull” Higo é um dos grandes talentos do MMA brasileiro. O pupilo dos irmãos Patricky e Patrício Pitbull fará a sua quarta luta pelo Bellator nesta sexta-feira, dia 29 de setembro, em San Jose, na Califórnia, contra o americano Aaron Pico, campeão mundial de Wrestling. O peso galo irá subir de categoria para esse confronto e aposta que uma vitória poderá deixá-lo em situação favorável em duas categorias na organização americana.

“O Aaron Pico é campeão mundial de Westling, um cara com muito nome nos Estados Unidos. Mesmo sem muitas lutas no MMA, ele carrega toda essa bagagem dos campeonatos de Westling que ele participa desde pequeno. Então, será um grande desafio que terei pela frente. Mas a minha preparação para esta luta foi muito boa. E eu estou confiante que uma boa vitória neste combate poderá me deixar em uma boa situação na categoria dos galos e nos penas, onde irá acontecer este duelo”, disse o potiguar.

Leandro Higo tem um cartel com 22 lutas, e em 18 delas saiu com a vitória. Seu oponente tem um cartel mais modesto, com apenas quatro lutas, sendo três vitórias e uma derrota. O brasileiro acredita que a sua experiência fará diferença e que o fato de não lutar em sua categoria de origem tira um pouco da pressão pela vitória.

“Acho que a experiência vai pesar bastante. Estou na estrada há mais de 10 anos e já passei por grandes desafios. Como eu disse, ele tem a experiência no Westling, mas eu sou mais completo que ele. O fato de lutar no peso de cima também ajuda, pois tira um pouco da pressão. Na minha categoria, sinto que preciso me apresentar bem sempre. Nesse peso posso entrar um pouco mais relaxado e soltar o meu jogo. Vou fazer de tudo para impor o meu estilo e sair com a vitória”, cravou o atleta da Pitbull Brothers.

Nova chance pelo cinturão

Leandro Higo estava em uma grande fase quando assinou contrato com o Bellator no ano passado. Ele vinha de oito vitórias consecutivas, sendo quatro delas pelo LFA, onde se sagrou campeão. Por isso, chegou ao Bellator com moral, já disputando o cinturão da categoria contra o então campeão Dudu Dantas. Mas Higo acabou derrotado na decisão dividida dos juízes.

“Eu tive duas chances no Bellator pelo cinturão. A primeira, contra o Dudu Dantas, eu peguei a luta muito em cima da hora. Peguei a luta com três semanas e não consegui bater o peso. Vinha de uma luta bem desgastante no LFA, onde eu me machuquei bastante, e estava parado curando essas leões. Aí o Bellator me chamou, me deu essa oportunidade, e é claro que eu ia pegar. Era uma luta pelo título. Fiz de tudo, dei o meu melhor, mas não consegui o resultado que eu gostaria. A luta foi muito dura, eu acho, inclusive, que venci. Fui mais agressivo, busquei mais a luta, cheguei a derrubar ele, enquanto ele me acertou dois chutes na minha perna e um rodado. Enfim, acho que busquei mais a luta e conectei mais golpes, mas não sai com a vitória’, disse.

Seis meses depois, ele voltou ao cage e venceu Joe Taimanglo. Com isso, ganhou uma nova chance pelo título, que desta vez estava nas mãos de Darrion Caldwell. Mais uma vez o resultado não foi positivo, mas Higo espera que uma vitória sobre Pico, mesmo em outra categoria, o coloque novamente perto de uma nova disputa de cinturão.

“Foi uma boa vitória contra o Joe Tamanglo, por isso ganhei uma nova chance pelo título, dessa vez contra o Darrion Caldwell. Mas a verdade é que ele me dominou. Não quero repetir os erros da minha última luta nesse confronto com o Pico. Por isso, dei bastante prioridade a parte técnica, para misturar melhor as modalidades e mudar um pouco o meu jogo. A preparação para essa luta foi excelente, tanto na parte física quanto na mental. Espero que uma vitória contra o Pico em um card estrelado como este me coloque novamente em evidência e me aproxime de uma nova disputa de cinturão”, encerrou Higo.

Categorias
MMA

Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This