Leandro Higo estreia no Bellator contra Dudu Dantas – Foto: Keith Mills/Sherdog.com

Leandro Higo não bate peso e duelo contra Dudu Dantas no Bellator 177 não valerá cinturão

Não vai ser dessa vez que Leandro Higo vai conquistar o cinturão do Bellator, já que na pesagem realizada na última quinta-feira (13) o potiguar deixou escapar a chance pois não conseguiu atingir o limite da categoria dos pesos-galos de 61,2kg. Com isso o duelo contra Dudu Dantas pelo Bellator 177, que acontecerá na próxima sexta-feira (14) em Budapeste (Hungria), não valerá pelo cinturão.

Leandro Higo ficou quase dois kg acima do limite permitido enquanto o campeão da divisão, Dudu Dantas cravou os 61kg, limite da categoria. O potiguar terá que ceder 20% de sua bolsa para Dudu e o combate será realizado em peso casado.

O potiguar fará sua estreia no Bellator substituindo o lesionado Darrion Caldwell. Leandro Higo aceitou o duelo  com apenas um mês de antecedência, recentemente se sagrou campeão do evento americano LFA ao vencer Steven Peterson por decisão unânime se tornando o primeiro campeão peso-galo da organização, tendo unificado os cinturões do RFA e Legacy.

Já Dudu Dantas é o atual campeão peso galo do Bellator e faria sua segunda defesa de cinturão que reconquistou ao vencer Marcos Loro no Bellator 156. Em sua primeira defesa, o carioca levou a melhor na revanche contra Joe Warren por decisão dividida.

Categorias
MMA




Relacionados