Khabib Nurmagomedov finaliza Conor McGregor
habib Nurmagomedov finaliza Conor McGregor na luta principal do UFC 229 – Foto: Stephen McCarthy/Sportsfile/Getty Images

Khabib Nurmagomedov finaliza Conor McGregor e pancadaria generalizada mancha vitória

A luta principal do UFC 229, que foi realizado no último sábado (06) em Las Vegas (EUA), entrou para a história, não pela grande vitória de Khabib Nurmagomedov, que manteve o cinturão dos leves (até 70kg) ao finalizar Conor McGregor aos 3m03s do quarto round, mas o que marcou negativamente a conquista foi a pancadaria generalizada entre a equipe do russo e do irlandês.

A confusão começou logo após Khabib Nurmagomedov finalizar Conor McGregor, quando após ter confirmada a vitória, o russo comemorou gritando na cara do irlandês e teve de ser separado pelo árbitro Herb Dean. Em seguida se iniciou um desentendimento entre as equipes e Nurmagomedov saltou da grade do octógono e partiu para cima de Dillon Dennis, treinador de jiu-jítsu de McGregor. A briga continuou e companheiros de Khabib invadiram o octógono e agrediu Conor.

Passada a confusão, o presidente do UFC, Dana White optou por não entregar o cinturão a Khabib Nurmagomedov no cage por medo de que a plateia jogasse objetos no octógono e o russo saiu escoltado por policiais e “homenageado” com copos de cerveja na cabeça arremessado pelo público. Para encerrar o fato lamentável, Bruce Buffer anunciou a vitória de Nurmagomedov sem o atleta no cage.

Apesar das cenas lamentáveis teve luta e começou com Conor McGregor usando a guarda baixa chamando Khabib Nurmagomedov para a trocação, mas quando teve a primeira oportunidade o campeão pulou nas pernas do desafiante. No chão, o russo pressionou o irlandês colocando o adversário na grande e aplicou fortes golpes. Khabib não deu espaços e foi assim até o final.

No segundo round, Conor McGregor tentou alguns chutes na linha de cintura, mas Khabib Nurmagomedov respondeu bem e surpreendeu o ex-campeão com um overhand de direita que derrubou o irlandês. Por cima, o russo tentou pressionar, mas McGregor conseguiu defender, então o campeão tentou um katagatame, e em seguida, aplicando um feroz ground and pound. O ex-campeão se defendia, mas Khabib não desistia e tentou uma kimura, mas Conor conseguiu resistir bem.

Conor McGregor voltou para o terceiro round tentando a trocação, Khabib Nurmagomedov aceitou e defendeu todas as tentativas do irlandês, que demonstrava cansaço. Aproveitando o esgotamento do ex-campeão, o russo derrubou McGregor novamente, mas o desafiante conseguiu se levantar. No final, Nurmagomedov colocou o adversário na grade e ficou até o fim.

No quarto round Conor McGregor tentava atrair Khabib Nurmagomedov para a trocação para encaixar um golpe de esquerda, mas o russo evitava as investidas se movimentando e assim que teve a oportunidade o campeão colocou o duelo na grade e dominou as costas do russo. Aos poucos, o campeão foi abrindo espaço para finalizar e quando apareceu a chance Nurmagomedov encaixou um mata-leão obrigando o ex-campeão a dar os três tapinhas de desistência.

Confira os resultados do UFC 229

CARD PRINCIPAL

Khabib Nurmagomedov venceu Conor McGregor por finalização aos 3m03s do 4º round

Tony Ferguson venceu Anthony Pettis por nocaute técnico aos 5m00s do 2º round

Dominick Reyes venceu Ovince St-Preux por decisão unânime (triplo 30-27)

Derrick Lewis venceu Alexander Volkov por nocaute aos 4m49s do 3º round

Michelle Waterson venceu Felice Herrig por decisão unânime (30-26, 29-28, 30-27)

CARD PRELIMINAR

Jussier Formiga venceu Sergio Pettis por decisão unânime (30-26, 29-28, 29-28)

Vicente Luque venceu Jalin Turner por nocaute aos 3m52s do 1º round

Aspen Ladd venceu Tonya Evinger por nocaute técnico aos 3m26s do 1º round

Scott Holtzman venceu Alan Nuguette por nocaute aos 3m42s do 3º round

Yana Kunitskaya venceu Lina Lansberg por decisão unânime (triplo 30-27)

Nik Lentz venceu Gray Maynard por nocaute a 1m19s do 2º round

Tony Martin venceu Ryan LaFlare por nocaute a 1m00s do 3º round

Categorias
MMA

Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This