Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson capa

Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson disputam cinturão interino dos leves no UFC 209

É oficial. O UFC confirmou na última quinta-feira (12) que Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson vão se enfrentar no UFC 209, que acontece no dia 4 de março em Las Vegas. O duelo será o co-evento principal e valerá pelo cinturão interino dos pesos-leves (até 70kg).

O vencedor do duelo será o próximo desafiante de Conor McGregor, campeão linear da divisão, que após conquistar o cinturão ao vencer Eddie Alvarez anunciou que iria ficar sem lutar por alguns meses para acompanhar a esposa que está grávida. Para não deixar a divisão parada, o UFC decidiu então criar o cinturão interino.

Essa é a segunda vez que o UFC faz uma luta interina numa categoria onde Conor McGregor é campeão. Quando o irlandês era campeão dos penas (até 66kg) o Ultimate criou um cinturão interino para ser disputado entre José Aldo e Frankie Edgar, com o brasileiro levando a melhor e meses depois Aldo foi promovido a campeão linear, já que McGregor foi destituído do “trono” dos penas.

Khabib Nurmagomedov é o número um do ranking dos leves e está invicto na carreira onde venceu suas 24 lutas. Em sua última luta, o russo de 28 anos venceu Michael Johnson no UFC 205, em novembro de 2016.

Já Tony Ferguson vem embalado por nove vitórias consecutivas e sua última luta venceu o ex-campeão Rafael dos Anjos. Aos 32 anos, o americano foi campeão do TUF 13 e soma em seu cartel 22 vitórias e três derrotas.

Categorias
MMA

Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This